segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Olá, juventude linda, a paz do Senhor! Como vocês estão ??? Quando estamos solteiros, temos muitas dúvidas sobre esperar em Deus pela pessoa certa, quem será a pessoa certa, e até mesmo nos perguntamos: Será que ela está perto de mim? Eu me lembro claramente de todos esses conflitos que passei antes de conhecer minha linda namorada (amor, te amo <3). Ah, conheci ela da forma mais louca que já se viu formar um casal. 

Mas, o que quero tratar aqui, é sobre “ficar”. Lembro em minha adolescência, que em uma aula da Escola bíblica, a lição dizia “ Quem fica, quando Jesus voltar também fica.” Eu fiquei tipo : MEU DEEEEEUS, me perdoa, prometo ficar mais com ninguém kkkkkkkkk e eu não cumpri =( . Com um tempo, vi que ficar realmente não é algo que Deus quer. Relacionamento é coisa séria, e acredito que muitos de vocês entendem que uma atitude equivocada pode trazer graves consequências para nossas vidas. “Ficar” pode machucar nossos sentimentos, fazendo com que endureçamos nossos corações. 

Como cristão, você deve saber que devemos respeitar o próximo e quando nos envolvemos com uma pessoa sem um propósito santo de construir uma jornada até o casamento, estamos sendo irresponsáveis com quem aceitou paquerar (como diz minha mãe) com a gente. Não pense que você só prestará contas na Glória, pois já tem muita gente sofrendo aqui na terra, em consequências de atitudes desonestas e egoístas oriundas de relacionamentos casuais e sem a benção divina. 

Então, “ficar” não é a opção mais correta, quero dizer, não é, de jeito nenhum, correta. Ninguém gosta de ficar solteiro, afinal todo mundo quer viver uma história de amor verdadeiro com a sua “tampa de panela”, de preferência o mais rápido possível. Por mais decidido que esteja de que o melhor é esperar, não podemos negar que trilhar este deserto é um período de dor, sacrifício, crises, pressão externa e tentações. As campinas do Jordão de facilidades parecem ser tão verdes e tão atrativas que alguns desistem de prosseguir no deserto necessário. Por isso é tão importante termos paciência e confiarmos que os planos e promessas de Deus são melhores que os nossos! 

"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu." (Hebreus 10:35,36) 

Galera, Deus não tarda e nem falha. Deus quer que você espere nEle, ou seja, que você coloque sua confiança e esperança nEle! Porém, ao mesmo tempo, você precisa fazer a sua parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que você possa encontrar alguém que possa se tornar seu parceiro (a) um dia." Cuidado meu povo, não pretendo colocar medo mas : “Quem fica, fica.” (acho que nunca vou esquecer essa frase) hahahahahaha. Grande abraço, e até o Workshop, não fique de fora. Temos um Encontro marcado com Deus, e quem sabe sua varoa ou seu varão esteja lá, Oh glórias!!!!!!

Presente de Lucas Menezes

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons