segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Ontém ao participar de um momento de celebração e despedida ao mesmo tempo, pensei um pouco sobre “Criar laços” sobre cada momento em que vivemos. E duas perguntas veio a minha cabeça. O que tenho feito do meu tempo? O que eu tenho plantado? E fiquei ali por horas a fio a pensar...rsrsr

Ás vezes passamos maior parte do nosso tempo fazendo planos e idealizando tanta coisa, que acabamos esquecendo de quem está ao nosso lado.

Foi quando eu lembrei de quando eu era mais nova e tinha basicamente a minha vida toda planejada. Fazia planos de terminar o ensino médio e logo ingressar em uma faculdade, ter o meu trabalho, e o meu lugar, “ mas não casar”, sempre foi meu sonho ter uma casinha, pois sempre almejei  ter minha própria liberdade e independência.

Mas aí você pode me perguntar: Mas o que tem de errado nisso?! E eu te digo: Nada!!! Claro que temos que lutar pelo os nossos sonhos e objetivos e tal... mas, por favor! Não deixe que isso ocupe outros espaços. Isso passou ser tão importante para mim que o tempo foi passando que eu nem percebia, fui deixando algumas coisas de lado, priorizando outras e percebi que nada eu tinha plantado.

Eu tinha dificuldades em ter que admitir algumas coisas, e em expressar outras, e com isso ia perdendo oportunidades de apreciar a companhia de pessoas maravilhosas e especiais, e melhor, não me permitia admirar as pequenas coisas simples da vida.

Cansei de ouvir meu irmão e até minha  mãe dizer que eu seria uma pessoa solitária e chata, cheguei até pensar assim também... rsrsrs

Me achava super incapaz de cativar ou criar laços com alguém. E é aí que somos confrontados quando partimos para a palavra do Senhor.

Em Gênesis 2:18 parte a do versículo nos diz: “Não é bom que o Homem esteja só.” Ou seja, o Senhor não nos criou para vivermos em função de nós mesmos. Enclausurados em uma caverna (certo que precisamos de um tempo só com nosso  Deus) mas não precisa também se isolar do mundo.

E isso de certa forma foi conflitante para mim. O tempo continuou a passar e acabei me frustrando, prestei vestibular, mas para entrar lá teria que utilizar a nota do Enem, mas eu não tinha feito o Enem, pois na semana da prova fiquei doente e ao invés de  melhorar, acabei piorando , sendo assim impossibilitada de caminhar ou até mesmo permanecer sentada por algumas horas. Chorei, chorei e chorei, porque mais um vez meus planos tinham sido anulado, e eu tinha estudado tanto para isso, dormia ás 3:00, 4:00 horas da manhã. Então comecei a colocar currículos e mais currículos e nada de ser chamada.

E lá em I coríntios 10:31 nos ensina algo muito importante que nos diz assim: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.

E aí nos faz refletir sobre nossas escolhas e sobre nossas atitudes, eu não sei se tudo isso que eu estava planejando e querendo muito, o Senhor seria glorificado, ou se ele estava de fato nos meus planos  também, costumamos tanto em dizer sempre que seja feita da vontade dele, mas será que a dele e a minha se coincide? Será que o glorificarei , caso sua vontade seja contrária a minha?!

É nesse momento que entra a parte em ser obediente e confiar plenamente nas promessas do Senhor!

Eu precisei passar pelo deserto para aprender muitas coisas, e confesso que não foi fácil. E foi aos meus 20 anos que me permitir de fato viver algo sobrenatural com Deus e foi quando ele me disse o que está lá em João 3:3 , Provérbios 17:13, e I João 4.7; 20-21.

Ou seja, o Senhor me disse que era preciso Nascer de novo, e que eu tinha que aprender a perdoar e só assim eu saberia Amar!

Hoje aos 22 anos, com o pézinho nos 23 já. Rsrsrs trago um olhar mais maduro sobre as coisas, percebi que aquela menina assustada vem se tornando uma mulher que deseja e anseia exalar o bom perfume de cristo, mesmo sendo imperfeita e falha as vezes.


P.S: Ainda quero ter minha casinha e casar também rsrs, com aquele que topará viver essa aventura deliciosa que é servir a Cristo e viver todos os propósitos que o Senhor tem para nós. Hahaha

Mas uma lição que eu aprendi foi:

“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”

Então, permita-se Viver, se doar e ser mais do que fazer!!!

Permita deixar Deus transformar sua vida e permita-se ser o sorriso de alguém!


Um grande abraço.


Andressa Caldas

A coluna de segunda, "Presentes", publica textos de nossos leitores e não expressa necessariamente a opinião deste site. Se também deseja que seu texto seja publicado, envie-nos para o e-mail worksolteiros@gmail.com.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons