quinta-feira, 14 de setembro de 2017


É sempre a mesma correria. Passos de um lado para o outro, seguem sua direção em seu próprio ritmo. São passos únicos. Enquanto alguns escrevem sua trajetória, outros apenas a observam passar. Sempre preferi a primeira opção, mas meus pés sempre vão precisar descansar. E antes de escolher outra etapa, sempre virá a indecisão: caminhar outra vez? Ou talvez caminhar outro caminho? Nem sempre os melhores caminhos são os mais fáceis. Para alguns lugares altos não há elevador. Mas diante de uma nova escada, pés cansados sempre vão se questionar. Parece difícil demais, cansativo demais. Há ainda tantos lugares para ir. Será que realmente preciso chegar lá? Insegura, escolho dar o primeiro passo, sim, finalmente já estou aqui, mas diante de mim tantos degraus ainda há. Apegada, dou outro passo, sofrendo por tudo que não pude levar. Incerta, no meio da escada, não sei se vou chegar. Desconfiada, cercada de tantas pessoas, algumas dispõem-se a ajudar. Encorajada, prossigo no caminhar. Cansada, não sei se vai valer a pena, se ainda me restarão forças para alcançar. Lembro que chegar ao topo, vai meus próximos passos facilitar. Até - finalmente - terminar. E olhando para trás, me sinto maior. Chegar, me fez ver de outro ângulo. Reconheço cada degrau, passo, tropeço e auxílio que me trouxeram aqui. E este é só o começo de outro caminho.

Ósculos persistentes,
Iky Fonseca

P.S.: Voltei! Meu texto virou vídeo! Obrigada pelas contribuições das colegas Ana e Amanda =)

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons