domingo, 9 de dezembro de 2012



Reencontros. Oh coisinha mais ou menos! Às vezes são as piores coisas que nos acontecem, e outras vezes são as melhores a se acontecer. Depois de anos reencontrar um amigo, coisa boa. Mas encontrar um “trem” que tentou te conquistar, oh situação!

Hoje vou fazer confissões de uma adolescente em desespero!

Era um dia mais do que especial para mim. Tinha saído para comemorar meu aniversário com uns amigos, nada de mais um show em outra cidade. Reencontrei uns velhos amigos, fiquei tão feliz! Mas conheci um que preferia não ter conhecido nunca! Depois daquele dia ele me adicionou nas redes sociais, e começamos a conversar e tal, e fui sentindo que ele tava a fim de mim. Logo tratei de falar que ele não tinha chance. E ele? Me fez achar que estava louca! Foi falando que não tinha nada a ver, que era só amizade e tal. Mentira pura! Ou nem ele sabia o que estava sentindo. O fato é que ele gostava de mim, oh tristeza! Ele era um bom amigo, mas nada mais! Fico triste porque acho que ele gostou mesmo de mim, mas o que posso fazer? Não posso ficar com alguém de quem eu não goste! Poxa é muita covardia! Pensei que eu nunca mais ia ter que topar com ele. Ilusão pura! Dar de frente com esse tipo de situação não é nada agradável, mas é necessário!

Essa situação horrível só é um pedaço de uma situação muito mais constrangedora! Agora imagine nosso lindo noivo Jesus chegar e nós olharmos para Ele com aquela cara Poker Face, de uma noiva cheia de mácula, cheia de culpa. Todo isso fruto de um relacionamento mais ou menos, que somente uma das partes se interessou. Uma vez ouvi uma pregação que dizia assim: “A paixão é como uma fogueira, para ter fogo é necessário que haja lenha. A lenha da paixão por cristo é a oração, jejum e a leitura bíblica. Muitas vezes somos frequentadores de uma religião ou crença, não uma noiva apaixonada! Por mais que as vezes se esqueça de alimentar essa paixão ainda é tempo, ainda há tempo! Até que ocorra o casamento Deus espera mais de nós, espera muito mais! ( Apocalipse 22:11b). Ele está disposto a te dar uma segunda chance, mas lembre-se Deus é bom, mas é justo! Então não queira o fazer de bobo! É pela graça que somos alcançados (#Ef2.8 ). E o amor de Deus sem dúvidas não é como fogo de palha, Ele te ama desde sempre por isso Ele mandou o noivo para nos cortejar. Foi só para nós nos apaixonarmos por Ele, pela vida dEle. 

Em breve a marcha nupcial toca e você, Igreja, vai ficar parada ou ir ao encontro do noivo?

Por Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons