quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Apesar de sermos singularmente excêntricos e preciosos (de bem perto), temos em nossa estrutura muitas semelhanças. Entre elas algumas dúvidas existenciais que permeiam os pensamentos da humanidade, por exemplo: “quem sou eu?” ou, “¿Quién soy yo?”. Parece não haver nada de novo nessa pergunta ao ser lida ou escrita. O que parece significativamente atraente são as respostas que ela suscita; por não serem exatas (Joana = X + Y . W/K) nos desafiam a uma elaboração única.

Podemos buscar elaborar essa pergunta (cada um do seu lado do PC) por dois ângulos (embora seja possível ser vista por diversos ângulos): quem sou humanamente e quem sou espiritualmente.

Humanamente, em parte, posso dizer que nos desenvolvemos a partir das nossas percepções adquiridas através dos relacionamentos que construímos pelos diversos cenários que permearam nossa caminhada e que influenciam diretamente nossos comportamentos; desde o contato inicial com nossa mãe (por mais curto que tenha sido) vamos construindo laços com algumas pessoas, e desfazendo outros. Quero meditar um pouco sobre isso.

1º momento: Quais foram às pessoas que mais marcaram minha vida até hoje? O que eu aprendi com elas? (O que você acha de anotar? Ajuda na elaboração e auxilia à memória! =))

Em meio ao correr do tempo seleciono o que vou absorvendo dos lugares por onde passo ainda que sem perceber, e com isso às vezes aprendo o que talvez não gostaria de ter aprendido e em outros, deixo ensinamentos valiosos passarem sem que eu percebesse.

2º momento: O que hoje faz parte de você que não gostaria de ter aprendido? O que deixou de aprender e que acredita que ainda dá tempo?

Nossas qualidades, ou melhor, nossos predicativos, como diria Isabelly (princesa/colunista aqui do blog), surgem e são aprimorados também pela forma como captamos as informações, de como olhamos a vida, e da mesma forma acontece com os nossos pontos que precisam de reparo, também são influenciados pela forma como os enxergamos.

Ou seja, os meus relacionamentos nos mais diversos níveis e como eles se desenvolvem, falam muito sobre mim, concorda? Dessa forma me constituo através de minhas relações, inclusive da minha relação comigo mesma (o). Por isso que é tão importante escolhermos nossos amigos mais chegados e esposo (a) com bastante cuidado e carinho.

Focando na nossa essência: quem somos nós?

Vamos à bíblia! =D

“Façamos o homem a nossa imagem; conforme a nossa semelhança (...); E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou”. #Gn 1;26-27

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, todavia não nascemos conscientes disso, não nascemos sabendo quem é o nosso criador, quem é Deus; Ele se revela em nossas vidas (das mais variadas formas) e, até que o Senhor nos revele todas as coisas, só podemos ver em partes. A partir do momento que passamos a saber que temos um Pai/Criador, precisamos aguçar (e também falo por mim) mais a curiosidade para buscar conhecer ainda mais a Deus: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. #Jeremias 29:13

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido” #I Co 13;12

Há muito para se conhecer sobre Deus. Como quem busca a fonte de todo conhecimento e poder; da vida, da verdade, do amor e por amor, assim seja o anseio de nossos corações ao buscar por Deus e seguirmos a Jesus. Bem, Deus é amor! Posso eu ser semelhantemente amor?

Espero que seja possível continuarmos meditando sobre isso na próxima quarta ^^!!

“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”. #Lucas 10:27

Abraços de paz!!

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons