sexta-feira, 18 de janeiro de 2013



Ausente por um bom tempo. Nunca fui boa em registros diários pessoais, então, aqui está o resultado. Mas enfim, sigamos!

Os últimos fatos foram extraordinários. Cada dia que passa sou réu confessa do amor de Cristo por mim. Estive com alguns irmãos na cidade de Nordestina-Ba, sertão, muita seca, dias quentes e noites frias. Pela misericórdia que há no Criador, houve chuva na cidade. Após um ano de seca, a água do céu é bem vinda e acolhida com alegria.

Isso me faz pensar como nós somos. Muitas vezes desacreditados das promessas de Deus, inconstantes na fé, vacilantes por rotina, mas Deus sustenta o seu amor. Não deixa de ser fiel, nem vacila, nem erra em suas decisões. 

Nós somos a terra seca, sedenta, necessitada de cuidados  especiais, rachada por diversas circunstâncias experienciadas ao longo do tempo, com muitos motivos para nunca mais germinar a semente e ser infértil. Todavia, recebemos o que não merecemos e isso se chama Graça. É o favor que poderia estar longe de nós, inatingível, mas ELE foi ferido e moído e pelas suas feridas eu fui restaurada. 

E algumas lições eu aprendi e compartilho:

- Tenho aprendido que Deus é amigo. Uma coisa é você falar e cantar, outra é você viver esta amizade. Deus quer se relacionar com você também. O convite é pra ser mais do que servo. 

- Tenho aprendido que amar é um exercício diário. Um colega publicou no facebook que os crentes são irônicos ao cantar “quero te amar, quero amar sem distinção, sem preconceito, sem intrigas e em perfeita comunhão”. Não vejo ironia, vejo o desejo humano de querer amar o próximo como Cristo ama à todos. Isso eu chamo de #1Co11.1

- Tenho aprendido que ver os problemas à volta e buscar uma solução por conta própria nem sempre dá certo. Por isso, a direção que o Espírito Santo dá, esta sim é assertiva. 

Última lição:

- Aprendi que se você quer alguém que ame a Deus e tenha o coração pertinho dEle, queira você também estar pertinho do Pai. Os desencontros podem acontecer por você está na mesma casa, em locais diferentes. 

O meu pedido a Deus é que em mim exista perpetuamente um coração de joelhos, e mesmo que em silêncio profundo, haja uma fervorosa oração.

Por Tércia Oliveira

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons