quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Dias desses eu estava lendo um livro e em um dos capítulos falava sobre a parábola de Lucas 14:15-20 e eu comecei a refletir em cima dele. Especificamente sobre o tempo. O texto fala sobre um Senhor que preparou um grande banquete e mandou o seu Servo chamar os Convidados. No entanto, todos tinham ocupações e declinaram o convite. ⁣

⁣Vamos trazer esse texto para aplicação nos dias de hoje? ⁣
⁣1 O versículo 18 representa - O tempo com os negócios ⁣
2 O versículo 19 representa - O tempo com o trabalho ⁣
3 O versículo 20 representa - O tempo com a vida sentimental ⁣

Cada um dos convidados estava se ocupando com algo pessoal, trabalho, negócios/investimentos e vida sentimental. Mas é errado Isnaile eu me importar com essas coisas? Claro que não!⁣

No entanto, o que eu realmente queria fazer você refletir comigo hoje é sobre: tempo. Mas não qualquer tipo de tempo e sim tempo de qualidade, o seu tempo de qualidade com Deus e com o seu reino. Como você tem administrado seu tempo com Deus? ⁣

Vamos fazer uma ilustração?⁣ Quando o Senhor (Deus) pede ao seu Servo (Espírito Santo) chamar o Convidado (Você) para um delicioso banquete espiritual (Intimidade com Deus) o que você tem dito?⁣
"Estou muito ocupado agora Senhor para uma vida de adoração, de oração, de intimidade e louvor"⁣
"Não Senhor, agora eu não posso pegar esse cargo na igreja, ajudar nesse ministério, me envolver em tua obra"⁣
"Agora eu não posso!"⁣
"Estou muito ocupado com os meus negócios, com os meus estudos, com o meu namoro, comigo mesmo"⁣

Como temos reagido ao Convite do nosso Deus?  Como temos lidado com o tempo? Como temos administrado nossas atividades seculares e nossas vidas com Deus? ⁣Não precisa responder. É apenas um convite a reflexão. Reflexão essa que tenho me feito continuamente.⁣

Refletir sobre isso me faz lembrar sobre o que diz em Eclesiastes 2:11:⁣ "E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol."⁣ ⁣Esse trecho me fez refletir que tudo é vaidade, é correr atrás do vento, somos meros visitantes nessa terra, tudo aqui é passageiro.

Que possamos dedicar nosso tempo aquilo que a traça não corrói, aquilo que o tempo não apaga e que não escoa de nossas mãos : JESUS!

Com amor, Isnaile Barberino

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons