quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

♫ Como escolher entre a fé e a razão
Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar♪



Essa linda canção de Trazendo a Arca me faz refletir muito. Esse trecho em especial. Há situações em que é possível dizer não, mas a fé pede um sim. O que escolher entre a fé e a razão? Porém há outros momentos - igualmente difíceis - em que ficamos entre a fé e a emoção. São aqueles momentos em que é possível dizer sim, mas Deus te diz: - Não! Momentos em que a alma quer ficar, mas é preciso fugir.
De repente você vê diante de si aquela pessoa como você tanto sonhou. Você vê a oportunidade em seu sorriso. A esperança brilha em ambos os olhos. Mas Deus diz não. O que escolher entre a fé e a emoção?
A vontade cresce nos corações e é possível ver os sinais. Os corações se compassam, mas há um coisa - Não!

Queria compartilhar com vocês algumas coisas. Vamos no lindo livro do profeta messiânico:
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes benficências de Davi.Is 55.3
Inclinai os ouvidos.  Em outras palavras: prestem atenção, ouçam o que tenho a dizer a vocês. Vinde a mim, aproximem-se de mim. Ouvi, escutem bem. Não é isso que tenho para vocês. Isso não será bom para você. Ei, eu quero fazer com você uma aliança eterna, um pacto. Mas para isso você precisa me ouvir, precisa acreditar em mim. Eu lhe darei as firmes beneficências de Davi. 
Quais seriam elas? Davi recebeu a benção da amizade. Recebeu riquezas, honra. Derrotou gigantes, marcou a história. Foi chamado "um homem segundo o coração de Deus". Seu trono subsistiu eternamente através da pessoa de Jesus Cristo, geração de Davi. Mas antes disso, ele também teve que ouvir o não de Deus. Deus disse não a Davi quando ele lhe clamou pela vida de seu filho (#2Sm12.15-24) - isso foi consequência de seu pecado. O Senhor perdoou-lhe e lhe deu outro filho, aquele que assumiu o trono de Israel. Mas Deus deu não a Davi mais uma vez, quando tudo que esse queria era apenas agradar o seu Senhor.

Davi queria construir o templo, uma casa para Deus. Então ele juntou riquezas e Natã lhe disse que fizesse como lhe propusesse o seu coração. Então Deus chama Natã e lhe dá uma ordem: Davi não deveria construir o templo. Imagina como ficou a cabeça de Davi naquela hora. Mas havia um motivo para isso e Deus tinha outros planos. Aquele filho, dado por Deus após a obediência ao não, esse sim construiria a Casa de Deus. Esse teria um reinado de Paz e, com suas mão limpas, edificaria um altar ao Senhor.

"Sua idéia estava certa, mas a pessoa e a hora estavam errados. Deus não castigou Davi por ele não ter entendido isso" (Se você quiser ler mais sobre o não de Deus para Davi, sugiro a post de onde tirei esse trecho, muito boa! Na verdade, está divida em duas partes, leia na íntegra ;D). Antes, Deus disse: "Porque tiveste no teu coração o propósito de edificar uma casa ao meu nome, fizeste bem em ter isto no teu coração” (2 Cr 6.8).
Concluo  a reflexão com o mesmo capítulo de Isaías:


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,  assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagaráIs 55.8-13

O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor♪. Seja como Abraão e entregue seu (possível) Isaque, ou sua (possível) Rebeca. Seja Isaque e entregue-se sobre as pedras do altar.

Que Deus nos conceda a graça de dizer não a nós mesmos. E esperarmos.

Ósculos santos =*
Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons