sexta-feira, 26 de abril de 2013

Eu como muitas garotas já me peguei várias vezes pensando em meus milhares de defeitos. Porque mulher tem o dom para isso. É mais ou menos assim: “Ai meu cabelo está um horror, parece que eu tomei um choque de alta tensão” “Dá pra ralar um coco na minha cara” “Se pelo menos eu fosse mais alta” “Eu pareço uma girafa de tão alta” “Minha barriga tá crescendo” “A idade começou a fazer efeito, tudo já começou a cair” “Eu não sou bonita, nem muito inteligente, muito menos engraçada”. “Estou enorme de gorda!” ou “Já posso tentar entrar na garrafa.” Dentre outras bobeiras. Daí segue-se a pergunta: “Quem vai me querer desse jeito?” É bem verdade que a lei de oferta e procura não está favorecendo muito as mulheres na maior parte do Brasil, então logo pensamos que “com tantas opções, por que ele olharia logo para mim?” 

Sou muito observadora. Então fico reparando mesmo em tudo. E já vi casais de todos os tipos. “Então vi sobre a terra”, (pra ficar uma post meio “Salomânica”, rsrsrsrs) solteiros, namorados e maridos felizes e apaixonados por mulheres não tão "perfeitas" assim. Confesso que algumas vezes até pensei: “ele é demais pra ela”. E daí? Na verdade é o amor que move – e a beleza um dia acaba. Às vezes até antes da velhice. 

Vi rapazes derretidos por mocinhas magrelas, sem p**t* ou b*nd*. Vi homens com seus aviões com pneuzinhos. Vi jovens apaixonados por mulheres gordas mesmooooo. Vi pessoas que gostam de outras muito brancas e outras que piram por aquelas lindas negonas. As morenas nem vou falar, porque são preferência nacional, rsrsrrss. As loiras são sucesso absoluto, mas também tenho um amigo que só se apaixona por ruivas. Sei lá se é coincidência ou gosto mesmo. 

As altas chamam atenção, mas tem homem que se curva para as baixinhas. Há papa-anjos (não exagerem), mas há quem diga que boa mesmo é a panela velha e nada melhor que uma companheira madura. Caras que amam cabelos lisos, se amarram no estilo afro ou curtem cachinhos. Dizem que em terra de chapinha, que tem cachinho é rainha (Iky Fonseca curtiu isso, kkkk)!

Vi homens que gostam de mulheres mais alternativas e tem também aqueles caras que gostam de mocinhas “ladys”, delicadas, fashion e fofas. Tá, pode até ser a maioria, não sei. Mas eu sei que têm outros que curtem mesmo uma moça mais doidinha, meio sem juízo, que pule, dance e curta aventuras. Já há aqueles que não gostam de chamar atenção e preferem também uma mulher assim, na dela. Há varões que gostam de mulheres que os façam rir. Outros desejam um par para papos-cabeça.

Acho que você já entendeu onde eu quero chegar. Não importa como você seja. Sempre vai ter alguém que curte pessoas exatamente do jeito que você é. Na verdade não buscamos pessoas perfeitas, nem nós mulheres, nem os homens. E quando o amor balança os dois lados do cérebro, essas preferências muitas vezes são até ironizadas por ele. Tem um casal de amigos meus em que ela amava os morenos. Ele é quase loiro. Já ele curtia uma loirinha. Ela é uma bela de uma morena. #IroniaDoAmor Enfim, vã é a formosura e a beleza acaba #Pv31. E mesmo o conceito de beleza é muuuuuuitooo relativo. Hey moça! Você é linda!!!! Sério mesmo.

Com ósculos de santa admiração,

Iky Fonseca  

 Vejam esse vídeo. É perfeito e fala justamente sobre esse jeito de nos olhar. (Isso não é merchan 😉)

P.S.: A linguagem aberta e tudo mais nesse artigo não tem uma abordagem pejorativa ou discriminatória. Muito pelo contrário. Não negamos as diferenças, elas existem. E são maravilhosas! Exprimem a criatividade de Deus 😉)


Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons