quarta-feira, 1 de maio de 2013


Num daqueles dias, o Senhor falou comigo. Chamou minha atenção para prosseguir em conhecê-lo. Como isso importa para Ele. O Pai então começou a trazer instantaneamente à minha mente alguns versículos que versam sobre o prosseguir nEle:


(Os 6.3Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. 


(Pv 4.18) Mas, a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.  

(2 Co 3.18) Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


Jesus disse que Ele é o caminho (Jo 14.6). E disse também que o caminho para o céu é estreito (Mt 7.14). Caminho pressupõe jornada, não trata-se de um único passo, embora precise dele. Li uma frase no Twitter que marcou minha vida: “Cuidado, o caminho para o céu é cheio de lugares tentadores para estacionar”. E é verdade. Quantas vezes nos acomodamos na jornada cristã? Achamos que já oramos o suficiente, lemos a Bíblia o suficiente, jejuamos o suficiente, experimentamos, trabalhamos, nos gastamos o suficiente? 


Uma amiga me disse que estava fazendo jejuns de 3 dias (que tapa de luva, meu Deus!) e falou: não quero continuar nesse nível espiritual, nessa mesmice. É tempo de crescer. Sim, é tempo! Não sei a que “nível” espiritual você chegou, mas tenho certeza que o Senhor é mais do que “isso tudo” que você tem experimentado. 


A presença de Deus é como o azeite na lâmpada das virgens (Mt 25.1-13). As dez virgens tinham o azeite, tinham a Presença. Mas cinco delas achavam que tinham o suficiente. E quando se preocuparam em buscar mais, era tarde.


Que hoje nós deixemos o Senhor nos impulsionar a continuar O buscando. Não continuidade de rotina e repetição. Mas continuidade de prosseguimento, de evolução na fé, de crescimento de Deus e diminuição nossa. Até que o mundo possa ver sua glória brilhar em nosso rosto.


Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Fp 3.12-14


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Fp 1.6” 
Ósculos santos,
Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons