quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nesses últimos dias Deus tem me falado mt sobre amizade. Sinto como um convite. Às vezes busco fórmulas para andar em santidade e não desagradá-lo. E Ele só me diz: é simples, me adore, esteja em comunhão comigo, use tempo para estar comigo. Aceitar esse convite é a garantia de viver os melhores momentos do meu dia. Como disse o salmista:

 Na presença do Senhor há abundância de alegria. À sua mão direita delícias perpétuas. #Sl16.11b

Alguns homens na Bíblia se destacaram por sua amizade com Deus. São uns lindos. Viviam um relacionamento tão simples com o Senhor e ao mesmo tempo poderoso! Quero lembrar de três deles.

O primeiro foi Abraão Tg 2.23. Lá no meio de sua parentela, foi chamado para sair, sem saber pra onde, porém com destino certo. E foi. Gn 12 Teve tanta comunhão com Deus, viu descer fogo do céu sobre seu sacrifício agradável depois de horas. Dispôs até mesmo seu filho, sua promessa. Foi tão íntimo que teve a coragem de argumentar com Ele. Gn 18

O segundo amo demais: Moisés. Guiado por Deus pela águas durante toda a sua vida. Recebeu de Deus ordenanças e conversou com Ele face a face. Viu suas costas (ai, esse texto é muito lindo!!! ^^ Ex 33). Passou dias reservado pra Deus num alto monte. Deus o amava tanto que se responsabilizou por seu sepultamento. Dt 34.6

Outro grande amigo foi João. Cara, pensa em seu melhor amigo ou sua melhor amiga. O parceiro de risadas, resenhas, provações, tudo! É bom ter ele por perto, né? Todo mundo se orgulha de ser considerado o melhor amigo de alguém e geralmente as pessoas referenciam os melhores amigos (dupla inseparável). Agora imagina você ser o melhor amigo de Jesus. O queridinho, o mais íntimo, dos maiores segredos Jo 13.22-26. Esse cara foi João. Ele reclinou sua cabeça no peito de Jesus e era conhecido como aquele a quem o Senhor amava. Ele entendia o que Jesus queria dizer Jo 21.20-24.


Essas histórias hoje são só para deixar uma aperitivo. Sejamos amigos de Deus. Conheçamos-lhe de perto, não só de ouvir falar Jó 42.5. Esse é meu desejo para mim. Esse é meu desejo pra você. Esse é o desejo de Deus para nós.

Ósculos santos,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons