domingo, 13 de julho de 2014

23:23. Tentei fazer o possível para começar antes esse texto, mas não pude. Diversos motivos podem ser a resposta, mas prefiro contar a verdade a todos vocês. Nas ultimas semanas não escrevi a vocês, na verdade não conseguia escrever nada bom o suficiente e até poucas horas atrás já tinha me conformado que seria mais uma semana sem a Coluna de Domingo.

Quem me conhece de perto sabe que eu sou apaixonada por tudo isso, por cada texto, cada postagem que alcança um coração despedaçado e amargurado por um relacionamento que não deu certo, ou por cada pessoa que enxerga que o Workshop de Solteiros é um lugar de adoração ao Senhor e santidade.
Acredito que esse texto pode chegar amanhã (nos primeiros minutos de segunda), não queria que isso acontecesse, mas acredito que Deus sabe o porquê de tudo isso.

Esses últimos dias não foram fáceis para mim, acredito que os dias têm se tornados maus e cada dia é mais difícil enxergar que Deus está no controle, que as mãos do Pai está nos conduzindo pelos vales escuros. Mas ele está assim nos vales mais profundos, onde ninguém mais te vê, Jesus clareia e te dá a lanterna para levar a luz onde só há escuridão, como outrora havia acontecido contigo.

Hoje é necessário durante várias vezes  perguntarmos o que nos motiva a fazer alguma coisa, ou lutar por alguma causa que nos envolvemos. E não se surpreendam o Work é mais uma pergunta na minha cabeça. Já me peguei diversas vezes me perguntando por que escrever? E a resposta que tenho a dar a vocês é a seguinte: “Escrevo porque posso edificar vidas dessa forma!”. Isso é o que motiva a continuar mesmo nos tempos de escassez de palavras.

Durante vários dias estive me perguntando, “O que dizer? O que falar a vocês?” Vejo que há corações sedentos por ouvir uma palavra, mas até comigo parecia que Deus estava se calando, não havia mais palavras para dizer para vocês, me senti uma ferramenta quebrada.

Então, fui à igreja, gosto muito de chegar uns 15 ou 20 minutos antes do culto começar, para ter um momento só meu com Deus no templo. Como de costume cheguei e comecei a orar, falar a Deus coisas profundas, fiz uma oração como há muitos dias não conseguia fazer, sentia que as minhas próprias palavras eram as respostas que estava esperando ouvir de Deus.
Antes do culto “começar” abri a bíblia em um livro que não costumo ler. Deus disse assim através da palavra maravilhosa.
“O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e se o buscardes, o achareis; porém , se o deixardes, vos deixará. (...) Mas quando na sua angústia se convertiam ao Senhor, Deus de Israel, e o buscavam, o achavam. (...) Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem recompensa.”
Essa passagem fica no livro de 2 crônicas, capítulo 15, são vários versículos. Ao ler aquilo tive mais uma vez à certeza que Deus ouviu a minha oração naquele momento, mas também tive a convicção que Ele tem ouvido as súplicas diariamente. Essa é uma palavra de animo! Não sei quantos de vocês precisam lê-la, mas sei que isso falará em especial com alguém!

Quando acabei de ler fiquei em agonia para voltar para casa e escrever, mas não parou por aí! Nosso Deus é grande, Ele é capaz de grandes coisas! Logo na abertura do culto o Pastor falou uma palavra muito conhecida da igreja, mas naquele momento era exatamente a peça que faltava para se encaixar nesse quebra-cabeça. Habacuque, chamado de profeta menor (só na nomenclatura mesmo!) diz:
“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira (Azeitonas! :D) minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas: Todavia eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação.”
Senti que isso era mais uma resposta do seria escrito. Na oração que eu havia feito anteriormente, eu tinha falado exatamente isso a Deus, que eu me alegraria em Deus! Falei uma frase que soou muito forte depois de alguns instantes, lembro-me de ter falado, “Que a Tua presença seja o necessário para a minha felicidade.”
Infelizmente, ás vezes a presença de Deus não tem sido o suficiente. Mas hoje quero dizer a você que perdeu alguém ou algo muito valioso, se você crer, se você deixar, Ele vai ser o suficiente, e quando isso acontecer isso tenha a felicidade de saber que tudo que ocorrer é lucro! Nossa vida nesse mundo é um parêntese na eternidade. Não deixe nada te abater!

Deus havia falado comigo, mas depois que começou a pregação parecia que o pastor tinha ouvido a minha oração, rs. Deus é bom! Em todo tempo! Ele tem derramado uma maravilhosa graça sobre nós, então, vamos nos encharcar.
Se tudo parecer tão Frio e só, Ele te pega nos braços e te faz descansar. Basta que saibamos sempre qual o sentido? Como diz uma canção que gosto muito,

“É só amar, amar
Cada um, por cada um
É este o sentido”

Ficando por aqui nesse resto de domingo, começo de segunda, fiquem com Deus e  ouçam a música, vou deixar o link para vocês.
O sentido é o amor, o sentido é amar e saber que por mais que as frutas acabem sempre há uma nova colheita! Até a próxima!


Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons