quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Longe de ser boa em Física, eu sou fascinada mesmo pelo espaço, pelos astros (na verdade toda a Criação realmente é fascinante Sl19). Mas eu fui pega essa semana por um pergunta simples: o que é um buraco negro? E você, sabe?

"É um negócio que tem no espaço que qualquer coisa que passa por perto some pra sempre!" É por aí... rsrsrs. Vou tentar explicar o pouco que aprendi sobre eles, mas se quiser entender melhor, recomendo super o vídeo no final da post. É fantástico!!! (E se eu errar algum conceito, físicos e astrônomos, perdoem-me!)

Os buracos negros são regiões do espaço das quais nada podem escapar, nem mesmo objetos que se movam na velocidade da luz. Seu poder vem de uma das principais força da natureza, a gravidade, que nos buracos negros é incalculável.

Mas, Iky, chega de aula de Física! O que isso tem a ver com a minha vida? Bem, enquanto me maravilhava com a força desse objeto que suga toda luz, mas não a reflete de forma alguma, o Senhor me fez perceber que o pecado é exatamente como ele. Isso me traz temor!

A gravidade nos buracos negros é tão forte "que é capaz de atrair a luz de estrelas distantes e se essa estrela se aproximar demais o buraco negro a engole". 

Você  já deve estar entendendo tudo, mas eu vou deixar ainda mais claro com um exemplo do vídeo. Imagine que você é um caiaquista se aproximando de uma grande queda d'água. A correnteza é cada vez mais e mais forte e é cada vez mais difícil remar contra ela. A queda é inevitável! "Não importa a força do caiquista, ele vai cair!" 

É isso que acontece com um feixe de luz que se aproxima do buraco negro. Ei! Você e eu somos os astros desse mundo (Fp2.15; Mt5.14a). Quanto mais próximos ficamos do pecado, menos a nossa força será suficiente para nos livrar dele. Então siga os conselhos de Deus e fuja da aparência do mal (1Ts5.22), fuja das paixões da mocidade (2Tm2.22)! Não se aproxime para testar suas forças, o pecado é voraz. Não deixe que ele retire o brilho de Cristo em você.

Por sua tamanha força da gravidade, por onde passam os buracos negros provocam uma grande bagunça, planetas e astros saem de sua órbita e o pecado faz exatamente a mesma coisa com nossa vida. Desalinha tudo, vira uma zona...

Bom, te convido a ver o vídeo e pensar mais sobre o assunto. Medite:  Mc14.38.


Ósculos espaciais,



Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons