quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Boa noite, hermanitos e hermanitas! Hoje vamos mergulhar em Filipenses 3. (Falta pouquinho para o Workshop de Solteiros 4!)

Nesse capítulo o apóstolo começa com recomendações a respeito daqueles que queriam pregar a salvação por meio das obras, pela lei. Paulo era um desses caras antes de conhecer Jesus (vs 4 ao 6). Mas no 7 e 8, tudo muda e ele diz que considerou tudo aquilo como perda por amor a Cristo. Duas importantes lições:

1- Cuidado com o excesso do "eu posso", "eu tenho q me esforçar", "depende de mim", "não fiz perfeito", "eu sempre fiz assim". Cuidado com os legalismos e a falsa justificação, pq a verdadeira justiça, única possível, vem pela fé em Jesus Cristo. (9; Ef 2.8-9)

2- Paulo considerou tudo aquilo como perda, como indesejável mesmo. Sabe o que é isso? Para que a obra de maturidade de Cristo se complete em nós, existem certas coisas a que dávamos muito valor, que temos que considerar como um nada, como prejuízo e precisamos nos permitir perdê-las.

"Não há crescimento sem mudanças, não existem mudanças sem medo ou perdas e não há perda sem dor." (Rick Warren, Uma vida com propósitos)

Para ser aperfeiçoado é preciso mudar e isso não acontece da noite pro dia, nem é fácil. Vc não vai sair do Workshop de Solteiros completo e pronto. Vai ser apenas uma parte do processo... Olha o q o apóstolo mogueco Paulo diz:

"Não digo que eu já o tenha obtido, ou que seja já perfeito, mas vou prosseguindo para ver se também poderei alcançar aquilo para o que igualmente fui tomado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3:12-14)

Mudar hábitos - que implicam em nossa personalidade (eu nasci assim, eu cresci assim, vai ficar assim???) - dói, envolve renúncia e chega a ser assustador, pq o que é velho é confortável. É como o sapato quando já pegou o formato de seu pé. A expressão de Paulo relata uma caminhada como a de um atleta. É preciso deixar o peso, o embaraço, as tentações (Mt19.29) senão fica pesado demais para chegar ao alvo, Cristo, autor e consumador de nossa fé. Ainda há muitas coisas adiante de você. Viveu coisas e sentimentos ruins? Já experimentou coisas boas? Ainda há coisas além do que você pediu ou pensou nEle (Ef 3.20). Prossiga!

Sem isso, não há como a obra se completar.

Ósculos santos :*

Se vc ainda não leu os primeiros textos da série, clique aqui e aqui. ;)

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons