segunda-feira, 13 de julho de 2015

Algumas semanas atrás, saí da casa de uma amiga e no caminho para minha casa, vi uma cena difícil de acreditar. Vi um cavalo enorme amarrado a uma bicicleta, e ela presa a lugar nenhum!!!  Olhei várias vezes para ter certeza do que eu estava vendo, e realmente um cavalo estava amarrado a uma bicicleta. Fui para casa me perguntando: Onde está a confiança do dono? No cavalo ou na bicicleta?

Essa situação me levou a refletir onde está depositada a minha confiança. Vi uma frase que considero exponencial: “Confiar é perder o controle”. Quantas vezes pegamos o controle de nossas vidas e guiamos para onde bem queremos, por vezes até falamos que nossa confiança está em Deus, cantamos músicas lindas sobre espera e confiança, até decoramos alguns versículos (como Salmos 37:5), mas quando o calo aperta, quando o caminho estreito fica mais estreito ainda, nós gritamos DEEEEEEEUS! Será que o Senhor não está vendo?! 

O significado da palavra “confiar” no dicionário Aurélio é a seguinte: 1- Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de perdê-la ou sofrer dano; 2- Revelar; 3- Ter confiança; 4- Ter fé, ter esperança; 5- Acreditar; 6- Entregar-se cheio de confiança. O significado 1 me chamou bastante atenção: Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de perdê-la ou sofrer dano. Precisamos depositar a nossa confiança no Senhor dessa forma, sem medo, sem cobranças, apenas confiando, pois o mesmo Senhor que veio a terra e morreu por cada um de nós para nos salvar, foi o mesmo que prometeu estar conosco, até a consumação dos séculos. Portanto pegue as rédeas do seu cavalo e coloque nas mãos do Senhor Jesus e Ele o guiará, afinal o nosso Deus é mais forte do que qualquer bicicleta.

Stephanie Oliveira

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons