terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Por algum momento na sua caminhada você já deu aquela "esfriada gospel" e pensou em se desviar? Como qualquer outro cristão eu já pensei nisso sim e aliás, eu já o fiz. Mas essa experiência foi o suficiente para eu nunca mais cogitar cometer este erro novamente. Posso passar por lutas, posso não entender os planos de Deus e até brigar com Ele. Posso achar que me abandonou ou que não ouve minhas orações, mas nada pode ser maior do que aquilo que construímos juntos: uma aliança de amor. Somos inseparáveis ainda que as vezes distantes. Não posso imaginar um segundo da minha vida sem Ele. Ele é inspiração pra tudo que eu faço. Sou Dele e já é um fato inalterável. 

Por isso eu tracei cinco motivos (se não o texto iria ficar com muitas partes neste site,rs) pelos quais eu nunca mais quis abandonar a minha caminhada com Deus. 

 1- Porque Ele é fiel, meu amigo, meu amor, meu noivo, meu professor, autor da minha fé!
Eu desenvolvi algo chamado fidelidade. Na verdade nós vivemos uma busca constante por mais de Deus, mesmo sem saber. As vezes procuramos em pessoas, objetos, carreira, dinheiro, mas o anseio é sempre o mesmo, se sentir pleno, realizado e amado, mas isto, só Jesus pode nos proporcionar. A partir daí, eu entendi a importância da aliança, uma simbologia de compromisso que não deve ser quebrada, mas apenas renovada. Eu a uso na minha alma, não no meu dedo, mas a honro em público. 

2- Porque vida com Deus é decisão e não emoção. 
Não sigo ao Senhor por influência de pessoas, pais ou amigos. Isto significa que estou nessa porque quero e tenho toda liberdade de cair fora a qualquer momento. Não o faço porque eu escolhi estar com Jesus todos os dias. As experiências que já vivi com Ele são a prova de que aquilo que vivo é real e não apenas um conjunto de regras e doutrinas.

 3- Porque obdecê-lo é muito melhor do que sacrificar! 
Mais prazeroso do que viver no pecado é olhar para ele e simplesmente não sentir mais vontade de fazê-lo. Essa sensação poucos experimentam e é maravilhosa! É muito melhor deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila do que passar a vida sem saber se vou pro céu por estar levando uma vida longe de Deus. 

 4- Porque mesmo estando longe, Ele sempre estava perto apenas esperando ouvir minha voz. 
 Mesmo quando nos desviamos o Espirito Santo não nos abandona e a voz Dele é ensurdecedora quando nos pede pra voltar. Eu, sinceramente, espero jamais precisar ouvi-la novamente, porque uma vez que você experimentou a Nova Vida acabou se estragando para o mundo e mesmo tentando fazer tudo errado, um cristão de verdade nunca vai conseguir se divertir e amar o pecado como alguém que nunca conheceu a Jesus. 

 5- Porque prefiro a presença dEle, mais que qualquer bem que Ele possa me dar!
A vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável. O namorado, emprego, a faculdade, nunca vai ser um terço do que seria se eu estivesse com Jesus. Eu não estou afim de viver as coisas pela metade e sim por inteiro. Quero o melhor sim e é por isso que escolhi Deus como o dono de tudo que é meu! 
É tão mais fácil ter alguém que eu confie meus sonhos, medos, planos e esta tome a frente e faça tudo por mim. Afinal, como viver sem Deus pode ser melhor?

Definitivamente é por isso que “se desviar” é algo que nunca mais se passou pela minha cabeça! Quero meu Melhor Amigo pra sempre comigo! E você?  Lembre-se disso toda vez que pensar em cair fora! Traga à memória o que te traz esperança.




Natasha Zucolotto.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons