domingo, 31 de janeiro de 2016

“Quase tudo é temporal
Temporal por que está sujeito
A um sujeito chamado tempo
Que é mais que momento...”

Essa música-poema-poesia da banda Crombie, fala sobre a ação do tempo nas nossas vidas. O autor brinca com o jogo de palavras que começa com as palavras tempo e temporal. Quando passamos por algumas situações desejamos saber o porquê e o para que de tudo aquilo e esquecemos que o nosso Deus é o Senhor do tempo e que nos garante que existe um tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3).

Semana passada postei aqui um texto por nome, O poder da oração e hoje é a continuação da saga, rs. Recebi um feed back interessante do texto, então, let’s go, vamos falar mais sobre oração!



Hoje, não tenho uma “descrição de crente”, ou seja, não me sinto Batista, ou pentencostal, ou de qualquer outro rótulo. Sou apenas uma pecadora querendo seguir os passos do meu mestre! Lógico que acredito nos dons que Deus nos concedeu por intermédio de Cristo na cruz. Fiz questão de esclarecer para que a palavra “poder”, não se confunda com outros mantos pentencostais, rs.

Deixando isso claro... Quero dizer que essa semana estou radiante por perceber a fidelidade de meu Pai do céu. Apesar de mim, Ele ainda responde as minhas orações e me mostra que além de Senhor do tempo, Ele permite que nós usemos a poderosa ferramenta da oração.

A oração liberta e cura a nossa alma, porque além de manter o nosso diálogo com Deus aceso é a única capaz de aliviar as nossas angústias e pesares. Deus é bom em todo tempo! E nada é capaz de ajudar um coração aflito do que uma conversa com um bom amigo. Outra coisa interessante de notar é que não existe um nível espiritual para parar de orar (1 Tessalonicenses 5:17) e se fosse pela divindade Jesus não teria orado, já que Ele era o próprio Deus em carne.

As pessoas de hoje não têm mais tempo para orar e acabam indo para divãs, ao invés de entrar no quarto e orar secretamente (Mateus 6:6). [Deixando caro que amo os psicólogos e a psicologia é encantadora! Quero deixar um beijo para as psicogatas da equipe, rs].

Voltando, a aflição do ser humano é algo que vem de dentro e que deve ser colocado para fora, a oração é a melhor maneira de colocar a angústia para fora. E podemos observar isso na vida de Davi, um homem que se derrama e se entregava a Deus sem reservas! Em vários cânticos ele expressava sofrimento e dor, mas sabia que Deus era o seu refúgio na hora da angústia.

“Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!
Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
Retrocedam em desgraça os que zombam de mim.
Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande! "
Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!”
Salmos 70:1-5  

Ore, busque, clame e veja o quanto a oração é surpreendente nas nossas vidas! Termine o texto de hoje ouvindo essa canção. Dê o play e ouça essa música atemporal sobre o tempo e sua “ação” sobre as nossas vidas! 

Abraço e inté semana que vem!

Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons