quarta-feira, 13 de abril de 2016

Olá pessoas de Cristo! Como vão vocês? Espero que bem, se não, deixo para vocês uma palavra de conforto em Filipenses: 4.13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Nossa! Será mesmo? O que vamos tratar aqui é em diversas situações da sua vida qual tem sido sua reação diante dos problemas você tem sido grato a todas elas ou simplesmente você se abala nas adversidades que aparecem. Ouvimos muito esse versículo “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” e isso é uma grande verdade quando entendemos o contexto de filipenses 4.13, antes disso Paulo vai dizer que ele aprendeu a se contentar com o que tem.
“Sei estar abatido e sei também ter abundância em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”. (filipenses 4.12)
 O apóstolo Paulo sabia viver na alegria porque ele entendia a vida no sob o ponto de vista de Deus, ele entendia que nossa alegria está em Cristo e não nas coisas desse mundo, o que eu quero dizer é que o “posso todas as coisas naquele que me fortalece” não quer dizer que você terá poderes sobrenaturais, você não vai ser o Thor e nem o Superman. O que o apóstolo Paulo quis dizer foi que em todas as adversidades de sua vida a sua alegria estava em Cristo o seu foco era as coisas divinas e não nas terrenas, a sua prioridade era as coisas de Deus para que nada fosse lhe atrapalhar na sua obra.


Muitas vezes nos dedicamos às coisas desse mundo e usamos um versículo como esse para sustentar nossa Fé em que podemos ter todas as coisas, mas quando um versículo como esse vem aos nossos pensamentos só lembramos que podemos ter coisas boas e as ruins não, porque dificuldade ninguém quer né? Mas Jesus disse "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João. 16.33) 

Que Cristo seja o nosso foco em tudo, que possamos aprender a dar graças sabendo que nossa alegria não está aqui, mas em Cristo nosso Senhor. E que as coisas terrenas desse mundo não venham tirar nosso olhar da obra a qual Cristo nos deixou. Vivam, mas vivam primeiramente para Cristo não deixem o desânimo lhes abater, aprendam a ser feliz na alegria ou na tristeza, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece. 

Mateus Lino

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons