quinta-feira, 30 de junho de 2016

Eu e minha identidade (o documento) temos várias histórias emocionantes. Neste fds, pra fechar com chave de ouro um retiro renovador, confrontador e transformador, ela resolveu protagonizar mais uma aventura. Estávamos eu e minha amiga Fany na praia, lindamente deserta e com um super vento. Eu tiro meu celular de meu novo case das Havaianas para registrar as últimas fotos e... "Ai, kd meu RG?" "Tem certeza que vc trouxe, amiga?" "Certeza absoluta" "Vamos procurar" "Só um milagre, amiga, é de papel... Olha esse vento, na praia, tanta areia..." Procuramos muito, perdi meu protetor solar tb, achei depois e nada do RG. Como o ônibus de volta pra casa chegaria em poucos instantes, falei pra ela: "Não tem mais ninguém da igreja na praia, melhor a gente voltar". No meio do caminho, conversando, perguntei: "Você acha que a gente deveria voltar para procurar?" "Eu acho." Voltamos. Orando e já quase desistindo pela segunda vez, minha amiga diz "Deus, me ajuda a achar esse RG em nome de Jesus!" Olhou para baixo e eis o RG nos seus pés, já sendo coberto pela areia. "Achei!" Gritamos, agradecemos e glorificamos. Voltamos. Aprendi algumas lições com essa história:

  • Zele por sua identidade.
  • Ventos fortes tentarão levar sua identidade.
  • Encontrar sua identidade requer uma busca apurada (muitas vezes dentro de você mesmo).
  • Ore para (re)encontrar sua identidade.
  • Às vezes você precisará de um amigo para recuperar sua identidade. (Alterando o texto: Este episódio do "Bobonja" tem tudo a ver...)
  • Escolha amigos que se importem com o que é importante para você.
  • Escolham amigos que reconheçam qual a sua identidade
  • Nunca desista de recuperar sua identidade.
  • Em Deus, você sempre poderá recuperar sua identidade.
  • O nome de Jesus tem poder!

Pra finalizar, esta música linda da Laura Souguellis que me acompanhou em outras histórias de identidade... Descubra quem você é em Cristo ouvindo esta canção. ^_^



Ósculos agradecidos,




Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons