domingo, 5 de junho de 2016

O texto de hoje poderia ser somente "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará". Todavia, ao ler atentamente esta tão conhecida frase, na qual todos nós sabemos que é um versículo do famoso Salmos 23, pode-se notar que ele é impactante. Sem querer fazer uma grande interpretação do versículo, mas grosso modo, vejo o salmista afirmando que o Senhor é quem mostra os trilhos que se deve seguir com o destino preparado por Ele. Este destino é o lugar de segurança e que lá, por maior que seja a tempestade, nada faltará para ele. Nada faltará porque ele entregou todos esses trilhos ao Senhor e é isso que acontece quando fazemos isso. Realmente nada falta. Não falta o alimento, o cobertor, as companhias e inclusive as palavras. É só buscar.

E nesta dispensação, prosseguindo a linha de raciocínio, para ter Deus como guia, é preciso entregar nossos passos, planos à Ele. Pensando no dia-a-dia especificamente de universitários, estudantes no ensino médio, enfim, estudantes em geral, que são tantas coisas para serem feitas as vezes quase que ao mesmo tempo. O professor pede para fazer aquela redação, aquele artigozinho valendo um crédito/nota do semestre e as vezes a ilustração é essa: alguém sentado de frente ao computador, com o cursor do word piscando, ou com a ação constante de, digitar uma linha e o dedo vai no backspace de forma constante. Um certo desespero vem, até que um parágrafo é feito e logo o dedo vai no backspace. Desespero dobrado. Essas mesmas pessoas refletem no futuro. Os questionamentos são: "ai meu Deus, terceiro ano"... "ai meu Deus, que curso vou fazer"... "ai meu Deus, e meu mestrado, será que sai ?"... "E o concurso?". É uma preocupação e tanta.


Em meio a tantas indagações, a palavra de Deus nos diz em filipenses 4:6-7:

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coraçao agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coraçao e a mente de vocês, pois estão unidos com Cristo Jesus"

Em meio a tantas indagações, vejo um pastor guiar aquele que se entrega a Ele, e que agora passou a não se preocupar com essas coisas. Age, sim. Luta, sim. Mas entregou seus planos nas mãos de Deus e nem palavras faltarão.


"Toda vez que eu procuro pra mim algo pra ler, ouvir, olhar e dizer, o Senhor sabe o que eu quero"



Samir Santana

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons