quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sou apaixonadíssima por sapatos. Limpar os meus é todo um ritual que eu não gosto que ninguém faça por mim. Na última vez que fiz isso, me toquei que um deles faz incríveis cinco anos! É um de meus favoritos e usei pela primeira vez na virada para 2012. Meu tio estava em minha casa enquanto "faxinava" e começamos uma discussão sobre a durabilidade das coisas, até que ele revelou o segredo para que as coisas tenham maior durabilidade: cuidado!


Mais do que marca, qualidade, o cuidado é o principal definidor de quanto tempo algo vai durar em sua mão (porque algo muito bom dura mt pouco se não há cuidado nenhum, e algo que não seja tão maravilhoso pode durar "um cadim" se você usa bem). Se você é alguém cuidadoso deve ter alguma história de algo que você teve por muito tempo, então bastou alguém pegar e puff... Adeus!

Com isso eu aprendi sobre relacionamento e tudo mais na vida. Se queremos que algo dure, precisamos cuidar daquilo:

Saber usar: é importante ter zelo ao desfrutar do que você gosta, fazendo as coisas "do jeito certo";

Limpar: isto é, retirar as impurezas e tudo que manchou aquilo que gostamos;

Guardar: por num local seguro, bem protegido, onde o que/quem você gosta esteja livre o máximo possível de agentes externos; 

Reformar: claro que meu sapato de 5 anos já visitou um sapateiro e visitará de novo muito em breve, assim também nossos relacionamentos precisam ir Àquele que manja para alguns reparos necessários.

Cuidar não é tão trabalhoso quanto parece, porém demanda tempo, mas, ó, vale muito a pena! É como uma semeadura: a semente é pequena diante da colheita que é gerada. Que neste novo ano você cuide bem e seja bem cuidado(a) pelos que ama!

Ósculos de santo cuidado,


Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons