quinta-feira, 12 de janeiro de 2017


O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. (Eclesiastes 1:9)

2017 chegou me confrontando com um clichê: "tudo novo de novo". Esta virada foi sensacional, tenho muitos motivos para agradecer a Deus por ela, mas assim que passou a meia-noite foi tragicômico reparar que algumas coisas aconteceram iguaizinhas elas sempre acontecem. Pequenas coisas que me chateiam ou que eu só queria que fossem diferentes, mas continuaram do mesmo jeitinho de sempre. A mágica da mudança de ano não mudou nadica de nada... E naqueles minutos iniciais, sentia só o Pai dizer em meu espírito:

MUDE SUA FORMA DE LIDAR COM AS COISAS

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... É chato isso. Ver que as coisas que pedem pra ser reclamadas continuam totalmente reclamáveis e você vai se queixar pra Deus e o que Ele responde? "Se as circunstâncias não mudam, mude você, pare de reclamar! Deixa a alegria encher seu coração, olhe as coisas com gratidão, troque sua perspectiva." 

Enjoou de seu emprego (ou da falta dele) e quer um salário melhor? Estude, se aperfeiçoe, comece a distribuir currículos e participar de seleções. As pessoas não te dão a atenção que você almeja? Passe mais tempo aos pés do Eterno, dando a atenção que Ele merece e que talvez você esteja falhando em dar. Cansou de seu casamento? Troque a forma de tratá-lo, porque o cônjuge você precisa suportar mesmo rsrsrsrs... Mais uma vez não alcançou o que desejava? Perceba quantas bençãos te alcançaram sem você sequer persegui-las, por pura GRAÇA <3!

Encare suas fobias, pare de só ensaiar conversas, prossiga e sobretudo, permaneça! Mudar é muito mais que uma resolução de ano novo, é, por mais paradoxal que pareça, continuar, persistir numa nova rota. Acredite, será oneroso, mas pode valer muito mais!

Bem, me despeço deste texto sabendo que ele é clichê, mas compartilhando pra lembrar que não adianta a gente saber e não fazer. E isso me confronta mesmo rsrs... E pra adoçá-lo um pouquinho, uma dose suave de poesia 😊

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.
(Carlos Drummond de Andrade)

Ósculos de novo,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons