quinta-feira, 25 de maio de 2017

Olá, pessoas do meu Brasil guaranil! O assunto de hj não é novo, mas confesso que me ajudou bastante a entender melhor as pessoas que são importantes pra mim e fazer com que elas entendam que são. Vc provavelmente ouviu falar no livro de Gary Chapman que dá nome a este texto; meu objetivo não é resenhá-lo, nem resumi-lo, mas compartilhar de meu jeito o que aprendi (e quem sabe motivar quem ainda não leu? =D).

Mestre em antropologia e doutor em Filosofia, Chapman desenvolveu o conceito das 5 linguagens de amor ("LA", daqui pra frente). Mais ou menos assim: linguagens são códigos que nós emitimos e precisamos também compreender, certo? Se um hindu me disser "Eu te amo" no idioma dele, eu não vou entender, e vice-versa, não é isso? O mesmo ocorre com as LA. Existem vários dialetos, mas estas são as linguagens básicas: palavras de afirmação, atos de serviço, tempo de qualidade, presentes e toque físico.

Cada pessoa tem uma LA principal, tipo uma "língua materna". Esta é a linguagem pela qual ela compreende e expressa melhor seu amor. Se alguém tem como principal LA o toque físico, mas as pessoas que ela ama não a acariciam, ainda que digam insistentemente que o amam, é possível que essa pessoa se sinta um pouco só e não muito amada. O mesmo vale para outras linguagens.

Nas próximas semanas, vou tentar falar um pouco melhor de cada linguagem para vocês. Acompanhem os textos =) ! Não sei em que LA isto se encaixa, mas vou me sentir amada por vocês hahahahahaha... De vdd, espero contribuir para a vida de vocês, como esta obra me ajuda com os serumaninhos ao meu redor.

By the way, há vários livros da série, o primeiro eu nem tenho e nem li, é para casais, embora lido por todo tipo de gente. Eu li As 5 LA para solteiros, que fala de todo tipo de relacionamento: com amigos, família, varoagens etc. etc. e agora estou lendo As 5 linguagens do amor de Deus, que fala como este lindão se comunica em amor a nós. Super indico ambos!

Ósculos e outras demonstrações de amor,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons