quinta-feira, 11 de maio de 2017

Confesso que hoje eu não sei muito o que dizer, mas é um dia especial e eu não queria não dizer nada. Amanhã eu fico menos jovem, mas hoje também e ontem também. Envelhecer começa quando você é um fetinho de um dia e daqui a pouco já está pronto para nascer. Por isso não acho que a data do aniversário seja ruim para quem passou dos 20. Se o envelhecer é diário, minuto a minuto, melhor ter um dia para celebrar e lembrar que é preciso agradecer. 

Envelhecer é sobretudo se descobrir, é pular de bungee jump dentro de uma coisa chamada "eu" que é um dos universos mais fantásticos e assustadores que se pode conhecer. E também perceber que há outros universos que se encontram com o seu, com explosões catastróficas ou renovadoras de sistemas, novas estrelas e buracos negros. Aventurar-se para aprender com outras dimensões, outros modos de ser, ver, mover. Seguir por outras galáxias e planetas até descobrir que não vale deixar para trás a sua rosa.
E correr os riscos
De tocar o fundo
De ser mais parecidos
Do que na verdade somos
(Chiquititas - Crescer)

Na verdade, envelhecer não é nada fácil, é investigar onde você está em relação ao propósito, é conflituoso, mas é mesmo um privilégio. Dia desses tive um sonho muito especial sobre isso, em que Deus nos levava a orar para que nossas crianças pudessem envelhecer, afinal quantas delas não chegam ou não ultrapassam a adolescência?

Então agradeço: a Jesus que, por algum motivo de amor que não entendo, insiste em mim, conhecendo tão bem todo o meu mal, eu não investiria tanto; às pessoas que me amam e dedicam seu tempo para mim, seja em presença, cuidados, serviço, recados, orações ou conselhos; às que de algum modo eu tive oportunidade de cuidar, porque em vocês encontro meu sentido de permanecer aqui; e por que não às pessoas que me perturbam, me fazendo perceber o quão inacabada ainda estou, precisando de muitos reparos?

Já é quase meia-noite, quase sexta-feira e me falta tanto ainda...


Ósculos de uma quase jovem,
Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons