quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Sim, é muito bom! É bom demais! É melhor que receber, como Cristo disse (At 20:35)! A Bíblia é repleta de exemplos. No Gênesis (1) Deus cria um mundo inteiro e dá de presente ao homem, para que Ele cuide, mas antes disso, o Cordeiro já havia sido dado como oferta por nós (Ap 13.8).


Caim e Abel também ofertaram, de diferentes maneira, uma agradara a Deus (Gn 4). O povo no Êxodo (36.4-7) levantou tamanha oferta, que foi preciso ordenar que parassem (caraaa)! E para acelerar mais na Bíblia, vamos direto pro NT e a viuvinha que deu a maior oferta de todas (duas moedinhas! Mc 12.41-44), a mulher que derramou o unguento aos pés do mestre, a caridosa igreja de Filipenses (4. 10-19)...


Infelizmente vivemos numa religião que ensina pouco sobre isso. Muitas comunidades de fé pedem, poucas dão. Consequentemente, muitos cristãos seguem pelo mesmo caminho, mas claro, sempre há os remanescentes! As pessoas parecem muito apegadas ao seu dinheiro e não confiam em entregá-lo para o serviço, para a congregação dos fieis. Afinal, foi ganho com muito esforço e a bíblia isso, a bíblia aquilo. Engraçado que muitas pessoas que defendem que dízimo era lei e que somos livres para ofertar quanto quisermos, raramente dão a Deus mais que 10%. Parece muito para as coisas dEle, não é mesmo? (Estou sendo irônica, só pra deixar claro.)


Não quero aqui discutir se você deve dizimar ou não. Mas estou aqui para lembrar a todos, inclusive a mim mesma, que dar é um princípio bíblico. Abençoe! Sua comunidade de fé, os missionários que estão em campo, a igreja perseguida, os ministros do Senhor que se dedicam por sua vida, o irmão necessitado do seu lado nas reuniões de sábado ou domingo, aquela pessoa carente que você vê tantas vezes em seu quarteirão. Dê! E faça isso com alegria! (2 Co 9.5-9) =D


Nunca em minha vida eu passei necessidade por algo que dei. Nunca fiquei pelada porque doei algumas peças de roupa. Nunca andei descalça porque fiquei sem sapatos (só por querer mesmo, que a gente é dessas). Nunca passei fome porque dividi minha comida (essa é a parte mais difícil, admitam! hahahaha)


Em Curral Novo - PI, fiquei deslumbrada pela generosidade daquele povo sertanejo. Com tão poucos recursos (saiba mais aqui), todos eles nos abençoavam de alguma forma, sem a gente pedir, só por prazer em dar o seu melhor. Fui comprar pão, ganhamos um bolo. Chamaram a gente para um almoço e mataram um carneiro (de um rebanho de dez gadinhos + ou -) para fazer churrasco para gente. Dei uma florzinha e dias depois fui surpreendida com o colar e par de brincos mais lindos que eu já ganhei (e quem liga para valor comercial?). Motivados a abençoar a comunidade de Cajueiro, interior de Curral, onde o nível de necessidade é ainda maior, o povo de lá já arrecadou mais de 300 kg de arroz, além de feijão, açúcar, sal, flocão, muitas roupas em bom estado de conservação. Uma criança até enviou foto do que tinham separado para contribuir, feliz da vida. <3




Certeza de que Deus vai recompensar e abençoá-los muito mais ainda. Dar é ato de amor. É uma linguagem, lembra? Faça isso, imite Jesus, doe a Jesus (Mt 25.31-46)! Começa organizando seu guarda-roupa que sua mãe/esposa está te pedindo há um tempão. Conta quantas calças, camisas, sapatos, bermudas você tem. Realmente você precisa disso tudo? Já fiz isso uma vez e fiquei pasma. E a cada dia me surpreendo com o tanto que tenho. Quantas camas em minha casa, quanta água, quanta comida! Vamos compartilhar?

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. (Pv 11:24,25)

Ósculos santos,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons