quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Por que será que em meio a tantas pessoas memoráveis, Jesus quis que lembrássemos justamente da mulher Ló (Lc 17.32)? Esta pergunta e o sermão que a conteve me confrontaram um domingo desses. Acho que (quase) todo mundo conhece a história dela (Gn 19). Foi, junto com sua família, ordenada a sair de Sodoma, porque aquela cidade seria destruída pelo seu alto índice de pecaminosidade. Saem de lá quase arrastados pelos anjos e no meio do caminho a mulher resolve olhar para trás. Aí ferrou tudo. Petrificou, virou estátua de sal. Fico imaginando o desespero da família dela sem poder olhar para saber o que ocorrera com sua mãe, sem poder parar porque a ordem era que seguissem. 

Em meio a tantas instruções sobre sua saída, talvez a mulher Ló achou que só dar uma olhadinha para trás não seria um grande problema. Não é muito diferente na vida da gente. O Pai nos dá uma ordem, a gente obedece, mas a gente acha que "só isso aqui" não vai fazer diferença, afinal já obedecemos em todo o resto que Ele falou. Lembrei de uma pregação de Luciano Subirá em que ele diz: "Obediência incompleta é desobediência".

Lembrei também dos filhos de Arão. No primeiro culto no tabernáculo eles se "empolgaram" e começaram a queimar o incenso. Não que não fizesse parte do ritual, mas não era o momento, não havia ordem de Deus para que eles fizessem aquilo (Lv 10.1-2). 

Sim, tudo tem a ver com obedecer. Obedecer a ordem completa, em relação ao modo, ao tempo, sem tropeçar nos detalhes. Eu não quero oferecer incenso a Deus sem que Ele queira. Eu não quero precisar sem empurrada para obedecer as ordens dEle. Eu não quero me perder presa por recorrer a um passado do qual Deus me tirou com sua forte mão. Eu não quero acreditar que alguma parte do que Ele diz não é importante. Não, eu quero obedecer por completo (me ajuda, Senhor).

Não sei quais ordens o Senhor tem dado à sua vida hoje, mas obedeça. Isso demonstra confiança em que te guia. Pode ter certeza, os pensamentos dEle são de Paz e não de mal. Lembra daquela mulher. Ela não imaginava o custo que sua espiadinha teria. Nós também não.

Ósculos de alerta,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons