domingo, 26 de novembro de 2017

Já faziam alguns meses desde que eu e meu noivo decidimos casar. Sim, você leu certo! Meu noivo! Agora sim fui oficialmente pedida em casamento, mas antes disso já estava nos preparativos do casamento e realmente sinto a necessidade de compartilhar algumas coisas com vocês que estão passando por isso ou passarão em breve. 

Bom, o primeiro ponto que gostaria de tratar é sobre a motivação do casamento. Quando se toma uma decisão como essa, a maioria de conhecidos e familiares estranham e sempre perguntam (mesmo que não para você!) por que você vai fazer isso agora? Especialmente no meu caso, que ainda somos estudantes e sem patrimônios financeiros. Sinto espantá-los, mas na verdade isso tudo é detalhe, o mais importante quando decide-se casar é observar duas coisas:

1º essa pessoa é ideal para você? 
2º estou me casando pela motivação correta?

Ao referir-me sobre pessoa ideal, é óbvio que não estou falando sobre a pessoa feita para você, alma gêmea ou qualquer uma dessas bobeiras. Estou tentando dizer que precisamos ter a convicção de com quem estamos casando e que embora pecador regenerado, semelhante a você, ele é falho e vai errar muito, mas os dois precisam estar cientes que precisam exercer misericórdia e piedade em seu matrimônio, além de se aperfeiçoar um para o outro e consequentemente para o Reino.

Sobre a motivação, vale ressaltar que se estamos em Cristo, precisamos glorificá-lo em tudo que fazemos e o ministério familiar tem um valor importantíssimo no Reino de Deus. Casamos para dar glórias ao Senhor em todo tempo e em tudo que fazemos. Tudo é sobre Ele, inclusive o nosso casamento que foi deixado para nós como uma prefiguração do casamento com Cristo (Dave Harvey).

Por fim, digo que não estou falando para você casar na loucura, sem planejamento financeiro e dar dor de cabeça para seus padrinhos e familiares, mas não espere ficar rico para casar. O casamento não é uma poupança é um ordenamento de Deus para a humanidade para a Sua própria glória! 

Até a próxima, 
Isabelly Santos


  

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons