quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Férias à vista!!! Se por um lado é maravilhoso estar livre das obrigações, por outro (principalmente quando a grana está apertada) vem aquela sensação de "Ah, não tenho nada para fazer..." Na verdade, esta sensação incomoda ainda mais as pessoas que estão em férias prolongadas (desemprego) ou até mesmo adolescentes que tantos amigos ou programações. 

Bem, confesso que vocês estão conversando com uma "workaholic", um termo que vem do inglês e significa literalmente viciado em trabalho. Acredito que tenho algum nível de TDAH (hehehehe). Eu realmente não gosto de ficar parada, me dá uma sensação horrível de inutilidade, improdutividade e perda de tempo. Você também se sente assim?

E o que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo! Ser uma pessoa um tantinho hiperativa me fez perceber que o mundo tem um milhões de coisas para se fazer. Vou dar algumas sugestões e você vai experimentando e também pensando e criando outras que tenham mais a ver com seu perfil. 

Um dia vi um caderno personalizado em meu trabalho. Achei legal, consegui uns tecidos e pin! Deu super certo! Então comecei a me enfiar no mundo do artesanato e tem sido uma verdadeira terapia para mim. Talvez vc descubra como eu que leva um pouco de jeito e pode até arranjar uma graninha daquilo que lhe diverte! Outra coisa a fazer é atividade física. Se tiver dinheiro, invista em algo especial, caso não, há várias alternativas praticamente sem custo! 

Você também pode testar novas receitas (e me chamar para experimentar hahahaha...) Atualizar seu currículo e até distribuir. Outras coisas super massa são ler e escrever. Caso não tenha livros, procure uma biblioteca, um amigo para emprestar. Para escrever, use seu PC/celular e se gostar do resultado, envia para worksolteiros@gmail.com. Quem sabe ele não aparece por aqui na Coluna Presentes? =D

Mas principalmente, há muito o que se fazer no Reino de Deus! Principalmente trabalhos que não tem muitos holofotes, mas que acumulam um grande galardão e resultados eternos! Visite regularmente hospitais, abrigos, junte uns amigos, faça uma faxina em sua congregação, voluntarie-se em algum grupo de apoio, dê aulas a crianças carentes, faça mobilizações para suprir demandas materiais de pessoas necessitadas, sirva na Escola Bíblica de Férias, comece um projeto novo de acordo com a demanda de sua comunidade e sobretudo, reencontre velhos amigos - e em tudo que fizer, faça para glória de Deus espalhe a preciosa semente. =)

Ósculos de férias,
Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons