quinta-feira, 19 de julho de 2018

Poderia ser um dia normal e foi mesmo, afinal infelizmente é normal eu esquecer minhas coisas por aí. Só que foi tudo muito rápido. Passei no banheiro público para dar aquela ajeitada no visual e coloquei o guarda-chuva na borda da pia enquanto me ajeitava, mudei de espelho e saí sem aquele objeto fofo que ganhei de meu pai. Valor comercial Made in China, valor sentimental Made in Heart. =/

Uns três minutos depois abri meu setor de trabalho e vi uma sombrinha que tinha esquecido lá no expediente anterior (🙈) e lembrei de meu guarda-chuva de estimação. Corri no banheiro, nada. Liguei para outro lugar por onde tinha passado antes, nada. Contei para minhas colegas, visitei algumas salas procurando, olhei os ambientes ao meu redor cheios de pessoas, nada. Enviei mensagem para minha mãe, triste, e ela de lá começou a fazer o mesmo que eu: orar.

Um bom tempo depois, entram duas colegas mais que fofas com o guarda-chuva todo sujo nas mãos. Elas tinham juntas encontrado, bem, bem escondido (não vou ensinar como). Como ele era grande, não dava para esconder na bolsa, então esconderam em um lugar do banheiro muito intencionalmente.

E o que você tem a ver com tudo isso? Essa história é um exemplo real e muito simples de como tudo coopera para nosso bem.Veja a "trama":

1- Se eu não tivesse esquecido a sombrinha na sexta, demoraria de lembrar de meu guarda-chuva e talvez fosse tarde demais pro "resgate";

2 - Se outra pessoa abrisse o setor, eu também não veria;

3 - Se minha colega fofa não passasse por ali no momento, não ouviria minha história;

4 - Essa colega fofa já tinha visto um caso semelhante no passado e por isso suspeitou do esconderijo;

5 - Sem a ajuda da outra colega que também estava por lá, ela não teria conseguido resgatar meu objeto.

Pode parecer simples, mas eu realmente tinha/tenho muito carinho por este presente. E neste dia especialmente, precisava de um carinho de Deus e vi como Deus "encaixa suas peças" muitas vezes para nos ajudar. Entender quando e porquê, aí já é mistério. Talvez, nem tenha sido por causa de meu guarda-chuva, mas só para você ler este texto.

Ósculos de bem,
Iky Fonseca

P.S.: Obrigada pela ajuda, meninas! <3

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons