domingo, 15 de julho de 2018

Hello, guys! Quanto tempo, mas antes tarde do que nunca! Para quem não sabe eu sobrevivi aos primeiros dois meses de casamento, mas parece muito mais, definitivamente o casamento é uma escola diária que só quem passa de ano, são os que aprendem um singelo segredo que espero revela-lo ao fim desse texto. 

Foto: Thalys Henrique

Antes que possam pensar que meu casamento tem sido um fardo ou infeliz, quero dizer que depois da salvação foi a melhor coisa que me aconteceu, porém, caros estou me refazendo e me reconstruindo todos os dias e as vezes isso dói. 

Bom, quero tratar de uma coisa simples nesse texto e na verdade alerta-lo, a motivação correta para o casamento. Acredito que já escrevi algo sobre isso, mas hoje que passo na pele sei que tenho mais convicção daquilo que creio. 

Partindo do pressuposto que somos cristãos, a pergunta, “qual é a motivação para eu me casar?”, não deve ter uma resposta tão difícil assim. O real motivo para todas coisas é e deve ser Cristo e glorifica-lo em todo tempo. Sabendo disso, listarei questões pelas quais não devem ser o motivo principal de um casamento:

  • Dinheiro: ele é a raiz de todos os males, não deixe que nenhuma motivação sua dada por um papel monetário;
  • Amor: ele sozinho não suportaria aguentar as pequenas coisas que nos consome dia a dia;
  • Status: em um mundo tão ligado as redes sociais o que fazemos sempre é exposto. Muitas vezes o medo de ficar sozinho força as pessoas a casarem dada vez mais com aquele que não deveria ser seu cônjuge;
  • Sexo: esse é um grande razão pela qual vários casais cristãos se casam, ou porque não aguentam mais esperar ou porque já cometeram o ato e veem no casamento a principal forma de consertar as coisas. Mas uma coisa garanto essa é uma parte importante da vida de um casal, mas não a principal.

Diante de todos esses pontos talvez a pergunta seja: como saber a hora certa de me casar. Bem, essa pergunta é mais difícil do que parece para ser respondida. Não sei com cada casal Deus trabalha de um jeito, na verdade, os propósitos nas nossas vidas acontecem de maneiras diferentes, ou seja, a cada um Deus dá um tempo diferente, mas apenas saiba glorificar e bendizer o nome dEle em todas as estações da sua vida. 

Com amor e saudade, agora, 

Isabelly Santos Lino 

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons