sábado, 18 de agosto de 2018

A série de textos “#SeLigaVaroa” começou, criativamente, por aqui... (😜)


Sair do casulo e virar borboleta, para muitas pessoas, é uma figura de linguagem exclusivamente associada à beleza física, externa e constantemente em processo de desgaste, já que dias a mais e a menos são as duas faces de uma mesma moeda: a vida. Na Igreja eu vejo muitas mulheres incríveis (e, clarooo que me considero uma delas, né lindezas?!😎): inteligentes, sensatas, fortes, companheiras, profissionais, criativas, donas de personalidades e belezas que só poderiam ser criadas por Deus e principalmente, dispostas a serem amigas-irmãs umas das outras. No meio desse jardim de flores diversas e que essencialmente exalam o perfume suave de Cristo, é inevitável não perceber que existem muitas que como pessoas são visíveis e valorizadas, mas como mulheres; sexualmente falando; são invisíveis para os homens do nosso “cercadinho de convivência”.


Escrevo sobre isso, pois em muitos momentos vivi e ouvi vários relatos, frases de efeito e crises emocionais, explicadas pela sensação de que algo faltava e o segredo para preencher essa ausência de visibilidade seria a mulher se adequar a um formato estabelecido; limitando-se a ser um troféu nas mãos de muitos homens que se consideram “Príncipes do Evangelho”, mas que não são. Frases como “Nossa eu preciso emagrecer... / Tenho que ser mais “fofa”, sabe? / Precisa colocar uma maquiagem nessa cara, garota! / Faça “Joguinhos de Amor”, pois sem eles nem rola...”; justificam-se muitas vezes, única e exclusivamente, pela vontade das mulheres de se tornarem interessantes para os varões que até dizem buscar a “mulher virtuosa”, mas não prestaram muita atenção na descrição completa da digníssima na Bíblia, focando na submissão e nas outras partes sem refletir nos detalhes do antes, durante e depois.
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Provérbios 31: 10 - 20
Eu nem sou ainda essa “Toda Abençoada”, mas se tem algo que tenho aprendido nessa caminhada na fé é o valor de amar quem sou e crer, verdadeiramente, que minhas singularidades são sementes que Deus me deu para que eu possa frutificar por onde for. Começando por esse fim, preciso dizer para todas as mulheres que vão ler os três, dois ou apenas esse texto: vocês são “AMADAS pelo AMOR” e o desconforto que eu sinto quando vejo alguns homens na Igreja, escolhendo suas parcerias de vida por questões banais e superficiais é, elevado a potencias incalculáveis sempre que percebo mulheres que eu amo e admiro, crendo que vale tudo, inclusive perderem-se de si mesmas, para saírem das sombras e deixarem a invisibilidade.

O “varão” que você gosta nem te nota? Só as “amigas” te elogiam quando você aparece nos lugares usando sua melhor roupa, que é ser você mesma? A solidão aperta e você diz “apressa-te Senhor” e me arranja uma costelinha? Eu sei que dói... Não sou a mulher mais segura que conheço, mas se tem uma decisão que tomei foi a de não me deixar no meio do caminho na tentativa ingênua de ocupar esses espaços vazios. Quero sim ser vista por alguém, mas sem a necessidade de usar focos de luz para valorizar e esconder nada. Amar e ser amada com tudo que vem no pacote complexo de ser humano, falho e de verdade é a minha ideia. Romantismo? Ilusão? Impossível? Se não for assim eu nem quero...


Beijos e Queijos,






Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste  trabalho em  https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons