quarta-feira, 24 de abril de 2019


Estou diante deste gigantesco desafio e a vida me oferece poderosas armaduras. Sua imponência, sua aparência de força, o status de poder de um guerreiro imbatível... Coração de metal me garantia uma couraça, mente protegida sob um forte capacete de convicções, juízos e estigmas de como tudo deveria ser, e espada afiada para rasgar qualquer oposição me fariam um herói respeitável de quem ninguém ousaria desacreditar, nem eu mesmo.

Só que tudo aquilo me pesou demais. Aquilo que não era meu, aquilo que não era eu podia até trazer uma boa impressão, porém só me limitava. Eu já não conseguia me mover direito, eu malmente conseguia respirar embaixo daquela armadura que rapidamente aprendi a vestir achando que era pra me proteger.

Então me desarmei. Fui tirando peça a peça da expectativa que puseram sobre mim, da qual eu mesmo me deixei revestir. Era muito pomposo usar aqueles artefatos de defesa, mas quanto mais os tirava, mais leve eu ficava, mais simples tudo era, eu era mais eu. Franzino, limitado e até frágil, mas com um coração experimentado na fé. Essa imagem de alguém insuficiente apontou pra Ele. E usando as armas que Ele me deu até aquele dia, todos viram que não estava em mim, mas nEle o poder para derrubar qualquer gigante. Bum! Quantos inimigos ao chão!

Ósculos desarmados,
Iky Fonseca
Inspirado em 1 Samuel 17:38-51




Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons