sábado, 13 de abril de 2019


Interrompemos nosso “Intervalo Comercial”!!! 😶😜😎


Estava eu no ônibus indo para o trabalho e como sempre, pensando na vida. Lembrei de um filme, onde a protagonista afirmava que “30 é a idade do sucesso” e, mesmo tendo muito para desbravar profissionalmente eu sei que, de fato, estou em uma fase muito frutífera nesse quesito. E lá ia eu, pensando no eu, prospectando coisas para o eu, comemorando as conquistas e chorando as lágrimas que eu.... Quando do nada minha atenção foi chamada para uma mulher que estava fora do ônibus: algumas sacolas ao seu lado, pés descalços, olhos perdidos tentando acompanhar o movimento da cidade e um ar de cansaço ao seu redor, enquanto muitas pessoas passavam como se ela já fosse parte da paisagem.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta:
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 5:14

Nessa hora meu “eu” me fez entender como esquecemos de observar e cuidar uns dos outros com simples atitudes: aquela mulher grávida ou com uma criança de colo que não recebe um lugar para sentar em um ônibus lotado; um colega de trabalho que teve uma mudança brusca de humor e, mesmo percebendo fingimos que tudo está normal e até mesmo um desconhecido que com um simples ato de educação nosso poderia ter um dia melhor.

Você e eu somos muito mais iguais do que diferentes: olhos, orelhas, boca e nariz, sem esquecer da cabeça, ombro, joelho e pé (😅). Não sei se um dia conseguirei amar todas as pessoas do mundo como amo a mim mesma, mas posso ser cada vez melhor, a partir do momento em que entendo a verdade de que todos, independe de qualquer coisa somos filhos de Deus. E, no mais, por hoje eu só preciso dizer ...
[...] Que se não der para adiantar
Te atrasar não vou
Se não der para melhorar
Piorar não vou [...]
Quero ser luz, caminhar na luz
Seguir os passos e o ensinamentos de Jesus
Não basta ser do bem
Tem que fazer o bem [...]
Serei Luz – Natiruts


Beijos e Queijos,


Gratidão ao Guilherme Bandeira, pela liberação do uso de seus cartoons nos meus "Rabiscos de Sábado: Razão x Emoção". Conheça mais deste  trabalho em  https://www.facebook.com/objetosinanimadoscartoon/.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons