quarta-feira, 15 de maio de 2019

Está tudo escuro. Como eu não me dei conta? Eu sou um guerreiro experiente. Muitos se surpreenderiam se eu lhes contasse as proezas que já vivi, quão poderosos enfrentamentos já venci com facilidade. Forte! Todos me conhecem assim. Eu acreditei tanto nisso, eu me apoiei tanto em minhas experiências e achei que nada mais me derrubaria. Depois de tudo que já venci, eu posso vencer qualquer coisa! E nessa convicção, me acostumei tanto que esqueci: a força em mim não me pertencia, a força não era minha, a força que me fez sempre triunfante e indestrutível, eu não a dominava, eu a pertencia. Confiei tanto em mim que, "independente" não percebi, e nesta falsa segurança na força aparente do eu, me entreguei cegamente aos meus sutis adversários. Tão sorrateiros, tão sedutores, tão convincentes! Distanciando-me de Ti, pouco a pouco caí em suas mãos e eles escureceram minhas vistas. Já não consigo enxergar a luz, ainda que ela esteja lá. Não distinguo os meus caminhos, tudo ao meu redor é confusão. As vozes que escuto aumentam minha vergonha, o forte tornou-se fraco. Mas, oh, que maravilha, nessa fraqueza, lenta e processualmente cresce  e se aperfeiçoa em mim, a tua força outra vez! Destituído de minha independência, clamo à Força e o verdadeiro Todo-Poderoso misericordiosamente me dá vitória sobre meus adversários. 
"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Sl 18.2)

Ósculos da fraca fortalecida,
Iky Fonseca

Inspirado em Juízes 13 ao 16.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons