quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ele teria uma carreira proeminente, todos viam: era um homem de Deus. Muitas moças queriam se casar com ele e eram mais aptas que eu: "puras", de família, frequentadoras do templo. E eu? Aos olhos dos outros eu era uma mulher qualquer. Mas não aos olhos dele. Aos olhos dele eu era a que seria sua esposa. Enquanto outros olhavam meu corpo seminu, desejando e pagando por ele, ele olhava no fundo dos meus olhos e parecia ver dentro de mim. Então nos aliançamos. Comecei a frequentar lugares de honra que jamais imaginei estar, ganhei direito aos doces e diários aconchegos de se viver em família, ele me vestiu, me calçou, mas... Com o tempo meu amor esfriou, senti falta dos prazeres que tinha, dos olhares que tinha, das pagas de meus amantes, mesmo que não me faltasse em verdade nada. Eu o traí e gerei mais de uma vez frutos que não eram dele. Todos sabiam que não eram e assim eles eram chamados. Mesmo assim, ele os amou. Zombavam dele e de seu amor fiel até que deixei tudo que eu tinha e parti. Tudo lá fora me pareceu mais atraente que seu amor insistente, mas longe dele, já com menos vigor, meu estado se tornou pior que o anterior. Cheguei ao ponto de não ter mais nada, e como escrava da dor, tive que vender até minha alma, mas ninguém quis comprar. Até que ouvi uma voz forte e conhecida: "Eu, eu a quero comprar." Que vergonha ele suportou, descendo até o ponto mais baixo da humilhação para vir aqui me resgatar. Como pode ele ainda se importar? Aquela voz me fez ver meu estado deplorável, sujo, em frangalhos, despida e como doeu nele me ver assim. Mas Ele me comprou para si! Ainda que pela lei eu só mereça a morte, afinal sou uma adúltera, uma pecadora, aquele contra quem pequei me resgatou, me atribuiu valor, me amou! 
"Ó, impressionante, infinito e ousado amor de Deus!"


Ósculos da amada,
Iky Fonseca

Inspirado em Oséias cap. 1 ao 3.

Se eu posso te pedir uma coisa, para completar este texto, escuta essa música:

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons