sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Eu estava na academia quando encontrei uma colega de profissão e conversando com ela sobre as perspectivas de tentar concurso, residência e o medo da não aprovação, acabamos falando sobre fé, ansiedade e dúvidas. No meio da nossa conversa Deus ministrou ao meu coração e eu disse a minha colega: "todos os dias é uma luta para ser como a Mulher do fluxo de sangue e não como Tomé". Voltei para casa e fiquei refletindo sobre isso e resolvi escrever esse texto. Quando os discípulos disseram à Tomé que tinham visto o Jesus ressurreto, Tomé lhes disse: "se eu não vir nas suas mãos os cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei." (Jo 20:24). Tomé era cético, acho que daí surgiu o ditado "sou igual a Tomé, só acredito vendo" e falando sobre mim, Isnaile, muitas vezes eu sou como Tomé, só consigo acreditar naquilo que me é palpável, a incredulidade me domina a ponto de não conseguir ter fé que algo possa acontecer, de crer que Jesus pode fazer, que o nosso Senhor detém em suas mãos o nosso presente e futuro, de crer que ele é Jesus, que curou cegos, levantou paralíticos e que ressuscitou. É uma luta interna todos os dias para não ser como Tomé pois como eu realmente quero ser é como a Mulher do fluxo de sangue.
Havia uma mulher que há 12 anos vinha sofrendo de uma hemorragia severa e já tendo gastado muito em médicos decidiu ir ao encontro de Jesus, ouvira muito sobre os seus grandes feitos e então ela pensou: "se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada." (Mc 5:24). Hoje, Deus ministrou ao meu coração de maneira muito forte nessas duas passagens e eu fiquei pensando em quantas vezes sou como Tomé quando deveria ser como a Mulher do fluxo de sangue. Ela ousou tocar nas vestes do Senhor, ela enfrentou a multidão, ela teve coragem, ela acreditou, ela teve fé, em momento algum ela duvidou e alcançou em Cristo o seu milagre. E pensar nisso me fez lembrar de um outro texto que está em Hebreus 11:1 que diz "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."

E é exatamente isso que é fé: acreditar em algo que não se enxerga, que não se palpa, algo que muitas vezes, humanamente falando, pode ser impossível, é convicção, é espera, é certeza! É esperar em Cristo e ter certeza de que Ele vai fazer.

Jesus nos chama a ser como a Mulher do fluxo de sangue! Tamanha foi a sua fé que alcançou cura e o seu nome é lembrado até os dias de hoje. Que sejamos assim, cheios de fé, crendo mesmo em meio a incredulidade, esperando contra a esperança.

Com carinho, Isnaile

Resultado de imagem para a mulher do fluxo de sangue

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons