sábado, 3 de novembro de 2012

Minha linda Ave Marinha, posso não ter esperanças suficiente para poder dar força a atitude de fazer real a linha imaginária que liga meu coração ao teu jeito de voar céu azulão. Nem por isso o sentimento que me faz querer-te bem deva ser minguado. Bem-te-vi, porque tão real quanto o que sinto é a doçura risonha entre mim e ti, te vejo sem ilusão, talvez por isso não fico assim chorão. Nada de voar distante a ponto de eu não poder contemplar a beleza desse teu jeito beija-flor. Quero que se lembre que jamais quis fazer do meu coração uma gaiola, no mínimo um singelo ninho onde pudésseis pousar as tuas andorinhas no inverno. Dizer quero-quero é um canto que não se cala em meu peito coruja, é um sentimento cardeal, se preferir cardinal também, é um profundo tico-tico. Só quero que tu não fiques assim papa-capim por causa dessa tua ilusão canário. Oh! Minha gaivota... É tão lindo ver-te assoviar essa tua melodia sabiá, que às vezes chego a pensar ser eu o teu pássaro-preto. Mas sei que sou apenas um joão-de-barro, no máximo joazinho, só que também sei que isso não passa de uma doce gentileza albatroz e, às vezes, por ser somente isso fico meio joão-de-bico-pálido. Confesso que assovio pela sua amizade, jamais quero esquecer o som de teu doce papagaio, mas quero que não fique tão iludida assim por martinho, porque acho que ele não quer ser teu pombo, ele é mesmo um martim-pescador. É, pensando bem, talvez seja melhor esse anum mesmo do que algum outro gavião. Mas quero que não te esqueças dos momentos pelicanos que tivemos, dos olhares flamingos que trocamos, das risadas patativas que demos, se fizeres essa grande perdiz irei ficar me sentindo um pinguim. Não se preocupe minha linda águia, esse sentimento pavão, com sabor de urubu, irá passar mesmo que seja curió, mas enquanto ele não se vai, por favor, me deixe ficar aqui fazendo minhas jandaias para ver se o tempo não passa tão passarinho jacu. Ainda assim, com tudo isso, tu sempre serás minha linda garcinha. Mais pardal que isso não pode ser, ave maria!!!

Por Lucas Nascimento

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons