terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Eu estava viajando em busca de um local, num bairro muito distante. Era um lugar desconhecido, nenhuma referência à vida real. Precisei pegar um ônibus e passei por muitas ruas desconhecidas, subi ladeiras, desci por estradas. O ônibus fez manobras tão radicais, como descer escadarias, por exemplo, que eu até duvidava que estivesse acontecendo. Em meu coração havia uma grande expectativa: chegar ao destino. Disseram-me que, ao descer do ônibus, deveria pedir informação numa casa. Desci do ônibus, entrei a casa e deitei-me no sofá da varanda (sem sentir qualquer constrangimento diante do Dono da casa). Depois, me dirigi ao Dono da casa e perguntei pelo local que eu queria encontrar. Ele me informou que bastava descer uma ladeira próxima, virar à esquina e eu encontraria o que estava procurando. Fiquei feliz porque faltava pouco para chegar ao local pretendido. Então, segui pela rua. De repente, percebi que a rua estava vazia. Notei que era perigoso. Nesse momento, enquanto eu andava pelo caminho e avistava a ladeira, vi um homem de bicicleta se aproximar. Ele me encarou com um sorriso sarcástico. Nitidamente mostrou-se mal-intencionado. Pensei rápido: “se eu seguir e descer a ladeira, o homem vai me alcançar, pois, quer me fazer o mal”. “A solução vai ser voltar e me refugiar na casa onde pedi informações”. “Pernas pra quem tem!” O homem desceu da bicicleta e correu atrás de mim, mas consegui manter distância. Desesperada, corri para dentro da casa. Ao entrar, primeiro fechei todas as portas e janelas: da frente e dos fundos. Depois, voltei-me para o Dono da casa e disse "tem um homem lá fora atrás de mim, ele quer me fazer o mal, vá lá!". Senti segurança na certeza que o Dono da casa iria enfrentar o tal homem. Que alívio!

 “Satanás baterá à porta do seu coração com tentações: deixe Deus atender a porta, pois dEle é a casa.” (via J. S.)

Por Aline Cerqueira

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons