quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Esse foi um período de transição muito difícil, tranquei o curso de psicologia, meu pai não tinha condições de pagar sozinho, meu seguro desemprego havia acabado e Deus fechara todas as portas de emprego em minha vida.  No mesmo ano passei para comunicação social na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz).

Absurdamente frustrada, por ter trancando o curso dos meus sonhos e me sentir uma extraterrestre na UESC, detestei o curso, fiz o vestibular por descargo de consciência, e pura falta de opção, para completar o quadro, envolvida em uma relação amorosa (que se continuasse com toda certeza me faria pecar), na qual, apesar de ter decido racionalmente dar um fim aquilo, era algo que deixava minhas emoções de ponta a cabeça, não conseguia estudar, chafurdei-me na internet.

Um certo dia, mês de Agosto, ano 2006, para variar, na internet, alguns amigos virtuais me pediram para adicionar mais uma pessoa na conversa, pensei, “já tem umas dez pessoas, uma a mais, um a menos não faria a menor diferença, o meu segundo doce engano, Gil era o seu nome.

A partir daí longos diálogos, às vezes até a madrugada permearam nossas vidas. Gil utilizava muito a internet em seu trabalho, já eu consolava-me do meu caos, passando o dia todo no tal MSN (um programa de bate-papo). Nesse ponto muito decidida a não querer mais meu ex, mas ainda meio sofrida, o consolava por um relacionamento que não dera certo, terminara de maneira muito desconfortável e desnecessária, o aconselhava dizendo “espere em Deus lhe dará alguém que aceite o seu ministério a ponto de vivê-lo junto com você, uma levita à sua altura”, meu terceiro doce engano, não canto nem no banheiro!

Enfim, sem perceber me envolvi por ele, de maneira quase sobrenatural, sem intenção alguma, não havia ansiedade, por mais doido que pudesse parecer no meu coração não atentei para o perigo, para as circunstâncias enfim, estava apaixonada. Penso que ele não foi tão pego de surpresa, talvez sim. Depois de alguns meses de longas conversas e desabafos ele me chamou para orarmos, foi incisivo ao me dizer sua necessidade de alguém para casar, não pretendia errar mais, isso me surpreendeu de forma maravilhosa, mas tentei resistir.

Acreditava demais em seu ministério, Deus fez brotar em mim uma fé em relação ao que tinha para vida dele, às vezes tínhamos a impressão que eu acreditava mais que o próprio, por isso tentei resisti, pensava ”não posso me envolver mais, minha vida acadêmica, não cabe nesse ministério e vice-versa, sabia que através da vida dele, Deus começaria mudar a minha, desejava intensamente resistir, para a gloria de Deus, o Espírito santo quebrou as minhas resistências, começamos a orar, pedi autorização a meu pais, tivemos o cuidado em saber sobre a vida dele, conversamos com seu pastor que era de Teixeira, mas  quero aproveitar a oportunidade, para falar aqui do nababesco cuidado que o Senhor tem por nós, em setembro do mesmo ano uma prima minha havia se mudado com sua família para a mesma rua na qual Gil residia, esse fato nos trouxe muita tranqüilidade, principalmente aos meus pais, minha prima o conheceu e também à sua família pessoalmente primeiro que eu, louvado seja o nome do Senhor.

Pedi algumas respostas a Deus; Ei, não faça nada, não dê um passo se quer sem saber se é da permissão do Senhor, não se antecipe a Ele, pois É perfeito e nós não somos nada, A última resposta a qual pedi, foi, se Gil não fosse aquele que tivera preparado para mim não conseguisse chegar a minha casa na data marcada, não nos víssemos, não nos tocássemos, mas para glória do Senhor, em janeiro de 2007, no dia e hora marcada, com muita dificuldade, ele estava lá naquela rodoviária,  quando o vi, sabia, era o homem com o qual me casaria e faria tão feliz como sou hoje, após um ano e meio de namoro, viagens idas e vindas, durante as férias da faculdade nos casamos e somos gratos a Deus por que nos ensinou a esperar e dependermos dEle.


Hoje vivemos pregando e cantando a sua palavra, e sei, o nosso Deus, ainda nos fará muito mais, aguardem.

Nil Silva

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons