domingo, 22 de setembro de 2013


Entrevista com Patrícia Geiger, colunista dos sites Não Morda a Maçã e Eu Escolhi Esperar. Autora do blog Ideias no Forno e do livro Eu escolhi esperar, e agora? 

Patrícia não hesitou em nos conceder essa entrevista. Obrigada, princesa! Agora vamos lá!

WS: Patrícia, quando e como foi que você tomou a decisão de escolher esperar?
Patrícia Geiger: Essa á uma das histórias que eu conto no meu livro, por isso, leia! Haha. Quando eu tinha uns 13 anos e estava na escola, percebi que eu era a única menina da minha sala que ainda não tinha ficado com ninguém. Eu queria muito ficar com um menino, beijar, enfim, poder ser igual a todo mundo. Mas foi nessa época em que a minha líder de adolescentes fez um acampadentro para as meninas e ela ministrou com base no livro “Eu disse adeus ao namoro” e ela nos contou sobre sua decisão de esperar em Deus pelo momento certo e pelo cara certo, ela queria esperar pela vontade de Deus. Nesse dia, eu tomei a decisão de esperar também.

WS: E seu envolvimento com o movimento Eu Escolhi Esperar e o Não Morda A Maçã, como aconteceu?
Patrícia Geiger: Tudo começou com o Não Morda a Maçã, em 2009. Por volta de junho, eu conheci o blog e gostei muito, comecei a ler tudo que estava ali. Em agosto, o Fernando (criador do NMM) lançou a “caça ao colunista”. Como eu já gostava de escrever, eu orei e me inscrevi para tentar ser colunista. Passei no teste e pra mim, isso foi e é presente na minha vida.

WS: E a respeito de seu livro, qual a história dele? Você já o planejava?
Patrícia Geiger: Sempre amei ler; meus pais incentivaram o hábito da leitura e já há muitos anos eu tenho vontade de escrever um livro, então, deixei nas mãos de Deus. Acabei fazendo faculdade de Letras e foi onde minha paixão por escrever despertou ainda mais. E durante a faculdade, eu tive a ideia e o tema para o meu livro, mas como eu achava uma coisa tão longe de acontecer, nem me preocupei. Eu orava sobre isso e sabia que Deus faria isso na minha vida na hora certa. Eu só não imaginava que seria tão rápido. rs.

WS: Pati, para você como é essa experiência de saber que os textos que Deus tem te dado têm edificado tantos jovens?
Patrícia Geiger: Eu nem tenho palavras para descrever o que é receber tantos e-mails, mensagens, tweets, comentários e etc, de pessoas me falando o quanto Deus abençoou a vida de alguém, através de um texto meu. As vezes eu escrevo um post e o acho tão sem graça, mas Deus sempre me surpreende, usando esse texto para edificar outras vidas.  É um carinho sem explicação, o quanto eu sou edificada quando recebo palavras de apoio. É gratificante.

WS: Qual a maior dificuldade pra um solteiro que decide viver um relacionamento somente sob a direção de Deus em sua opinião?
Patrícia Geiger: Tem muitas coisas que podem desanimar um jovem cristão, enquanto ele espera. E uma das coisas que eu mais vejo acontecendo é quando o jovem cristão vê todos seus amigos na igreja se casando, mas parece que nunca chega a sua vez. As tentações do mundo, também são fortes. Porque, se um jovem está firme no propósito de esperar o tempo de Deus para um relacionamento, é claro que o inimigo vai querer derrubar esse jovem, oferecendo mil tentações. Por isso a importância de se manter firme, orando, meditando na Palavra todo dia e confiando no tempo e na vontade de Deus.

WS: Você é linda, inteligente e bastante conhecida pelos seus trabalhos. Com certeza não faltam pretendentes. Qual o segredo para fugir das tentações e fazer a escolha certa?
Patrícia Geiger: Hahaha. Obrigada. É complicado, porque tem cara que lê o que eu escrevo e acham que eu sou “super espiritual” e acham que eu sou a mulher da vida deles. Só por ler um texto meu. Não sabem nem a minha cor preferida. Eu tenho mantido meu coração bem firme em Deus. Mas vou dar uma dica aos homens de Deus: nenhuma menina gosta de papinho que começa com “oi benção, oi princesa do Senhor.” A mulher quer que o homem conheça seu coração, o que gosta, o que não gosta. Ninguém deveria procurar outra pessoa, para que essa lhe ajude com seus problemas espirituais, para que essa pessoa seja uma mediadora entre ela e Deus. Jesus é esse mediador. Não procure alguém para te preencher, te completar, mas sim, seja você o que tem algo a oferecer para a pessoa. Tem cristão que quer namorar só para fugir da carência, só para não ser motivo de piada. Que amor egoísta é esse. Não se pergunte o que a outra pessoa pode te oferecer, mas se preocupe com o que você pode oferecer.

WS: Em algum momento você pensou em desistir de esperar? Caso sim, como você venceu o momento de fraqueza?
Patrícia Geiger: Ah sim. Claro que já pensei. Tem momentos que são muito difíceis, principalmente quando vejo amigas mais novas se casando, ou todo mundo ao meu redor namorando, casando, tendo filhos e minha vida parecendo parada. Mas tenho me focado na área profissional da minha vida, comecei uma pós-graduação e tenho me dedicado ao meu trabalho. Também, me dedico aos meus ministérios. Nos dias difíceis, eu peço pra alguma amiga orar por mim, corro pra Deus, comigo, corro pra Palavra dEle,  choro na presença dEle e sempre, de alguma forma maravilhosa, Ele me carrega no colo e fala comigo.

WS: Muito obrigada por sua disponibilidade!  Abs e Paz do Senhor Jesus da equipe do @WorkshopDeSolteiros!
 Patrícia Geiger: Muito obrigada pelo carinho!
Agradeço o convite!


Para adquirir o livro de Patrícia Geiger visite a loja virtual do Eu Escolhi Esperar

Leia os textos de Patrícia:
Blog pessoal: Ideias no Forno

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons