sábado, 7 de setembro de 2013


Bem sei que este termo para alguns parece mais um filme de terror, esses dias me chamou atenção alguém comparando o mesmo, ao famoso estigma “vida de cachorro”. Pode até parecer engraçado, mas no fundo não o é nem um pouco. Comecei então a refletir sobre o assunto e cheguei a uma triste conclusão, no nosso país infelizmente ser solteiro na maioria das vezes está relacionado a um peso, uma condenação, é quase um carma.

Então no momento de maravilhosa nostalgia, fui levada por Deus a minha juventude, nos tempos de solteira, sentimento? Que delícia, graças a Papai, nesse tempo descobri uma coisa, a beleza de esperar no Senhor, não só esperando, mas sim curtindo tudo que a vida pode proporcionar. O casamento feito na direção e na presença do Pai é algo de fato fascinante e indescritível, mas curtir tudo que a vida de solteiro todo-abençoado tem para te oferecer não tem preço.

Fase linda da vida é a nossa adolescência-juventude, maior comunhão com a família, maior tempo dedicado
aos interesses de Papai, fazer da igreja sua casa no fim de semana, sair com os amigos depois do culto, nem que seja só para tomar um picolé, fazer nada, é só para estar juntos, sem ter hora para chegar, estudar sem ter hora para ir dormir, sem pensar que tem alguém sempre esperando por você e às vezes te cobrando mais e mais tempo ou que os deveres domésticos e profissionais te gritaram no outro dia bem cedo. Andar de bicicleta com um bando de amigos loucos por Jesus e por você, os quais fazem você rir do nada e vivem te chamando de palhaço.

Quero deixar claro aqui, como já foi dito, casar é maravilhoso, vivo a experiência há cinco anos, não me arrependo e sei, não me arrependerei jamais. Mas se tem uma coisa a qual também não me arrependerei jamais é o fato de ter me apaixonado por Deus e pela vida que me deu, vivendo-a com toda intensidade, responsabilidade, aprendendo com os erros e o mais importante sendo feliz no meu presente enquanto Ele preparava um futuro tão belo quanto o presente vivido. Creia, Ele tem um futuro de beleza inimagináveis para você, tenha um presente a altura desse futuro, seja feliz e não se lamente por nada, tudo tem sem teu tempo e cada tempo a sua beleza!

Nil Silva

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons