quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Muitas coisas mudaram em mim desde o Workshop de Solteiros. Uma delas foi minha admiração pelos homens. Se antes eu admirava o sexo masculino, com certeza não se compara com a forma como os vejo agora. 

Com o Work, tive a oportunidade de aconselhar  varões: solteiros, comprometidos, em oração, apaixonados, querendo se apaixonar. Pude perceber o que muitas vezes achei que não existia ou que era muito raro: o amor masculino. Sim, de fato, os homens amam, e amam muito, amam de verdade. É também verdade que sua forma de demonstrar o amor é bem diferente das mulheres e talvez nisso more a dificuldade feminina em perceber isso. 

Vários rapazes também têm inseguranças quanto a relação idade x solteirice, anseiam por encontrar um grande amor, têm dúvidas, criam expectativas, renunciam. Muitos são românticos, gentis, atenciosos, cavalheiros e nem sempre por "segundas intenções". Já ouvi testemunhos de homens que terminaram com a namorada por não aceitarem ter relações sexuais antes do casamento. Outros que esperaram anos pela mesma pessoa até poder namorá-la. Homens que fugiram de mulheres nuas e "disponíveis", mesmo sendo solteiros, apenas para agradar a Deus. Homens, que guardam-se virgens, que se preocupam com o próximo, que gastam suas vidas pelo evangelho.

Diante disso o que dizer? Sim, ainda há príncipes. Verdadeiros príncipes. Não são de nenhum reino dessa terra, são do reino celestial. Não tem sangue azul, foram lavados no sangue do Cordeiro. Não usam vestes reais, mas já estão revestidos de Cristo Gl 3.27. Não nasceram em família nobre, são Príncipes por adoção

Adoção. Meus pais não viveram juntos por muito tempo e quando eu era bem novinha, minha mãe se casou com meu padrasto (um príncipe, só pra constar, rs). Cresci ao lado dele. Hoje me surpreendo sempre como pensamos as mesmas coisas, falamos parecido e temos um caráter muito semelhante. Não temos o mesmo código genético, mas ele de certa forma me adotou e porque estamos sempre juntos, compartilhando tudo, sou parecida com ele. 

Esses príncipes são assim. Foram adotados por Deus e por meio do sacrifício de Jesus  foram feitos co-herdeiros com Ele Gl 4.5-7. E por conhecer esse Rei não só de ouvir falar, mas de conviver com Ele Jó 42.5, adquiriram seu caráter, sua beleza, gentileza, cortesia, pureza, amor, sua realeza. Esses príncipes por adoção não são poucos e estão em nossas igrejas, em nossas universidades, em nossos empregos, no grupo do Workshop de Solteiros :) rs. A vocês, meu cumprimento real. E a vocês meninas, meu conselho, confiem e fiquem espertas: pode ter um príncipe de Deus aí do seu lado. ;)

Ósculos corteses,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons