domingo, 19 de janeiro de 2014

Como receber a inspiração necessária para relatar um momento de dor? Talvez a própria tristeza já seja a inspiração necessária. Pois bem, quero jogar isso fora e colocar-me a disposição às alegrias vindouras.
Até breve, mas lembre-se de não ter pressa para voltar, pois dói muito conviver
com a senhora Dona Angustia. Apesar de não gostar da sua amizade tenho que confessar que hoje a Senhora foi a única que se ofereceu para ouvir os meus lamentos. Parece loucura personifica lá, mas às vezes é assim que tratamos os nossos sentimentos. O curioso ainda não é isso, acredite!
Já percebeu que a nossa amiga Alegria sem pressa chega, mas de repente sai sem dar explicações? Em um dia estamos mais que felizes e no outro parecemos mergulhados em lamentações. Assim mesmo, sem sentido, sem explicação.
A Dor por sua vez gruda igual chiclete e acha que sempre é bem-vinda. Há dores mais abusadas que entram no coração de malas para meses, e até mesmo quando a Esperança vem para ficar a Dor se esconde debaixo da cama e assombra a pequena Esperança.
(...)

Um dia quando fui sepultar a Esperança, encontrei um homem. Ele falou que faria morada a fim de espantar essas visitas indesejadas, claro que somente se eu permitisse. Aceitei a proposta, pois nada a perder eu tinha. Ao caminharmos para a casa Ele disse-me:
- Trarei uma nova Esperança, é verdade que as Esperanças sempre veem muito pequeninas, mas sou experiente nisso e garanto uma pena Esperança bem nutrida vai longe. Além disso, consertarei os problemas gerados por hóspedes indesejados, aqueles problemas estruturais que  aparecem com o decorrer do tempo também estão inclusos, e farei uma faxina daquelas! Garanto que aquela “amiga” Dor não se instalara mais sem ser convidada.
Acredito que aquele homem começou a ver a fé crescer em mim, e os meus olhos brilharem por um futuro melhor. Mas ao mesmo tempo lembrei: O valor deve ser muito alto! Olhei aflita para aquele homem que parecia ser a chave mestra de todos os meus problemas e hesitando um pouco perguntei:
- Quanto devo ao Senhor?
Ele com um sorriso largo disse:
- Não se preocupe! O preço já foi pago de uma só vez.
Tranquilizei-me e falei muito prazer Senhor... É eu ao sabia o nome dele. Mas Ele diligentemente disse:

Jesus, meu nome é Jesus e o prazer é todo meu.

Essa canção retrata o que aconteceu quando Ele adentrou na minha vida. 
Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons