segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Muitas pessoas acreditam que “estar na carne” é uma expressão exclusivamente ligada a questões de ordem sentimental e sexual. Curiosidade, borboletas no estomago quando um (a) novato (a) chega à comunidade e até uns devaneios sem muita lógica, em minha humilde opinião são normais quando mantemos a razão e não condicionamos nossa fé a uma possibilidade que talvez não saia nunca do campo das ideias.  Cair na carne  (#Gl 5:19) está além de questões sentimentais, alimentamos essa parte de nosso ser todas as vezes que escolhemos lançar nosso olhar de julgamento para o outro no lugar de valorizar as obras que Deus tem feito em sua vida, em cada momento que colocamos nosso foco nos defeitos e não nas qualidades do irmão e sem querer querendo vamos semeando a discórdia no lugar do amor, paciência, perdão e fé no poder do Senhor para operar milagres em qualquer ser humano.
Desde que me converti estou sem beijos na boca e juras de amor eterno (certo, mesmo antes de minha conversão a parte das “juras” nunca representou algo muito recorrente mesmo rs) e nos momentos de intensa carência agradeço a Deus pelo discernimento de manter minha fé como prioridade apesar dos pesares cotidianos. Talvez seja o momento de transformar os muros de proteção em pontes de acesso, mesmo compreendendo que a carne vai tentar assumir o controle dessa obra interior. A ela, que é tão esperta e fraca na maioria das circunstâncias digo sem medo: sai daqui cretina, pois não é o lugar e a hora de você ser alimentada; não pretendo me gastar “desperdiçando meu mel, devagarzinho flor em flor”, pois acredito que em algum lugar do mundo existe um homem escolhido por Deus para beber cada gota do meu ser com tudo o que tenho e sou desde as melhores bênçãos até as miudezas mais esquisitas.
 Enquanto esse momento não chega vou seguindo como sou e sendo como posso, escolhendo dia sim e dia também os caminhos do Senhor e habilitando meu espirito para ser cada vez mais forte e radiante em toda e qualquer circunstância.  E se o varão, valoroso, virtuoso e valente simplesmente não chegar?! Paciência produção... Existem outras formas de amar, mas o que realmente não vale a pena é entregar-se para alguém que não saberá como colher o melhor de tudo o que Deus plantou em nossas vidas! Só acho...rs


                                                          Por Tacila Sousa

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons