domingo, 20 de abril de 2014

Quem me conhece de verdade sabe que não sou dada a mudanças, me acostumo rápido com o que me faz bem. Até parece que minha vida foi uma horizontal sem profundidade, pelo contrário cheia de altos e baixos sempre foi minha história.

Para começar, na barriga da minha mãe já regressava. Paulista de gestação e natural da Bahia, minha vida sempre teve situações extremas e adversas, mas mesmo assim não sou muito boa com mudanças, elas mexem fisiologicamente com meu corpo e sofro um pouco, mas fazer o que? Essa brincadeira chamada vida é uma montanha russa, e em dias estamos no topo e em outros no vale, uns em curva fechada e dias vai tudo de vagar demais.

Algumas datas são tão importantes para mim que lembro os mínimos detalhes e advinha, amanhã é um dia especial para mim, eu me lembro do dia vinte e um de abril do ano passado, foi um domingo e para nós crentes, é um dia de cultuar a Deus, foi um dia cheio de surpresas e que até hoje me emociona muito, mas isso não importa muito, falei isso para dizer em um ano tantas coisas mudam.

Quando você começa a namorar alguém, sempre vai ter uma boquinha para dizer: “Isso é começo! Você vai ver isso tudo muda um dia!” Dica para os casais, não deixem isso acontecer! Dizem que o relacionamento desgasta, mas o amor não! Ele é renovação! Quer data melhor para falar desse “Amor renovo” do que a páscoa?

A páscoa é simplesmente o amor renovado de Deus por nós, não havia mais jeito, mas o amor de Deus se renova. Mas peraí, não é assim que Deus manda os manos amar as minas?
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5:25
Lembre-se dos erros que cometemos diante de Deus, mas em todo tempo Ele tem liberado perdão sobre as nossas vidas, o perdão é essência desse amor que se renova todos os dias. Uma briga, uma cara feia, galera se ama como Cristo amou a igreja, vamos parar de cara feia e brigar porque o boyfriend não foi te levar em casa depois do culto. O amor de Deus é maduro! Compreensivo! Estável! Hoje, nós temos alguns relacionamentos muito instáveis, não é um dia que vai mudar os sentimentos semeados por todo um período.

As situações adversas na minha vida são curiosas, porque em todas elas Deus tenta me ensinar algo, há uma palavra que tem rondado o meu coração há dias. Melhor é o fim das coisas do que o inicio!
“A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.” Eclesiastes 7:3
Definitivamente as palavras de Deus são loucuras para nós, homens limitados nunca vão entender a dimensão das coisas que o Senhor tem preparado para seus filhinhos. Oh amor grande, carinho na cabeça... Mas ainda tem aquela pergunta, “Porque, porque Deus?”.
Eu realmente não sei como responder, mas digo tenha paciência confie em Deus, deixe que as suas tristezas melhorem o coração, o que eu posso entender, ou mudar com essa situação? Lembrem-se, nós somos seres em construção e Deus está a fim de nós moldarmos e mudarmos para viver toda uma eternidade.

Infelizmente, ou felizmente, essa área de relacionamentos nos ensina muito sobre o nossa relação com Deus. O amor de Cristo é semelhante ao de um noivo por uma noiva, e os nossos relacionamentos amorosos podem exprimir um pouco daquilo que há de vir. É um amor maduro, simples, forte, intenso, é o verdadeiro amor!

Dê o play e ouça essa linda canção apaixonada e de amor por Ele! #Jesus


 Por Isabelly Santos

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons