quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"Puxa, mas eu faço tudo certo e parece que pra mim só dá tudo errado. Olha pra ele, nem orou nem nada, está aí feliz da vida". "Ela engravidou antes de casar, mas pelo menos já tem um filhinho, um marido..." "Olha como eles estão felizes no novo apê que compraram para ir morar juntos!"

Talvez você já fez algumas dessas "constatações" ou se questionou sobre coisas semelhantes. "Eles fazem tudo errado, mas parece que para eles as coisas vão tão bem! Pelo menos eles conquistaram seus sonhos! Mas olha pra mim, minha vida parece não sair do lugar!" A questão não é não querer o bem dos outros, mas "Por que pra mim as coisas não dão certo, simplesmente não acontecem?" É difícil quando nos percebemos cercados de dificuldades enquanto as pessoas que seguem suas próprias vontades parecem conseguir tudo tão fácil. 

Um adorador que marcou gerações, Asafe, também passou por essa frustração e questionou a Deus por que os ímpios prosperavam (Sl 73), mas podemos aprender muito com ele.
"Nossa fé enfrentará desafios e ocasionalmente se tornará instável. Asafe tomou duas atitudes chaves que nos ajudam quando enfrentamos dúvidas e frustrações espirituais. Ele não subverteu a fé de outros por palavras irrefletidas (15). Um homem piedoso prioriza o bem-estar de outros e não expõe dúvidas pessoais diante de cada irmão fraco. Ele foi ao santuário de Deus (17). A solução para o seu problema veio quando ele começou a adorar o Senhor e considerou a grandeza e majestade dele. Alguns tendem a evitar oportunidades de adoração quando tropeçam espiritualmente, mas em momentos de fraqueza precisamos estar com o Senhor e seu povo mais do que nunca." (Estudos da Bíblia)
Buscando ao Senhor, nos regozijamos com a Presença dEle, então entendemos que qualquer renúncia, qualquer dor vale a pena se por amor/obediência a Ele. Qualquer coisa é melhor que se afastar, nem que seja por um passo, de sua vontade. 

Então permita-me lhe fazer uma pergunta: sua mais profunda motivação é alcançar as bençãos ou o amor ao abençoador é que te leva a obedecer (Jo 14.21)? A pergunta se tudo está certo ou errado depende de a quem você que agradar - a Deus ou a si mesmo. Se você escolhe amá-Lo, então te deixo essa mensagem de esperança:

Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará. (Provérbios 23.17-18)
Pra terminar nossa reflexão de hoje, trago alguns dos últimos versos do Salmo 73, as conclusões a que chegou o nosso irmão Asafe:

 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. [...] para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras. (Sl 73.26-28)

Ósculos santos,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons