quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sábado um amigo que já participou de duas edições do Works casou (parabéns, brother!) e eu fiquei cá com meus botões (imagine o universo que é esta cabeça! Não, melhor não): - Cara, para casar com alguém você tem que amar muito esta pessoa e estar muito certo do que você está fazendo de sua vida! – “’Comassim’, Iky? Casar é tudo de bom, é o que eu mais quero na vida!”

Quero destacar 3 pontos importantes sobre casamento que me trouxeram a este texto:

1 – Casar é deixar tudo para unir-se a alguém
Particularmente, amo minha família, ter um canto só meu, estou acostumada com minha rotina e tudo mais. Abrir mão disso tudo não é nada fácil. Muitas pessoas querem sair de casa e usam o casamento como refúgio para isso, mas esquecem que no novo lar outros problemas vão surgir (“- Agora você está amaldiçoando meu relacionamento? Não vou mais ler este texto!” – Não, terra, manto, eleito, tô só te avisando, pq acontece com todo mundo, até com os santos santos, pq 3X santo só Deus, aleluia?!?). Casad@, você terá muito mais responsabilidades, contas a pagar, vai ter que abrir mão de comprar certa maquiagem para investir numa geladeira, e do baba para cuidar da esposa que tá doente e às vezes ter que mudar de cidade, estado ou sabe lá Deus o quê! Abrir mão de certas atividades (até algumas da igreja o.O 1Co7:32-33) porque já não tem mais a mesma disponibilidade de tempo e abdicar de uns sociais com os amigos...

2 – Casar é adaptar-se ao modo de vida do outro
Esse ponto entra um pouco no anterior. É acostumar-se com o nível dele (ou dela) de bagunça no quarto de vocês, adaptar-se com o ritmo frenético da vida dela ou ter que sossegar um pouquinho, é ter que equilibrar a temperatura do ar-condicionado e quem sabe até dormir sem porque ela tem sinusite. É não ter mais o tempero da sua mãe, nem os mimos do seu pai. É lidar com a mania dela de acordar cedo cantando, e dele ficar na TV até de madrugada. Acostumar com o jeito gastador dele e com a mania dela de poupar sempre e poupar demais. São essas e tantas outras listas infindáveis de coisas...

3 – Casar é escolher amar para sempre aquela pessoa e mais ninguém
Isso é lindo quando aquela pessoa amada pra sempre é você, mas se parar pra pensar é uma super renúncia não querer mais ninguém na vida. Não é sempre fácil. Ou você acha que depois do casamento outras “oportunidades” não vão surgir? Muitas vezes, especialmente em momentos de crise, pode bater aquela dúvida: será que eu deveria mesmo ter casado com ele(a)? Tenha esta certeza hoje, antes de casar, para que você sempre relembre o porque dela lá na frente.


Mas calma. Casamento não é uma coisa ruim, muito pelo contrário. Ele representa, em verdade, o relacionamento que Cristo quer que você tenha com Ele, e  foi por isso que escrevi este texto: você precisa deixar tudo para seguir a Jesus (Lc14:26-27); precisa adaptar-se ao estilo de vida do seu Reino, imitá-Lo (Ef5.1); precisa pertencer e adorar somente a Ele e a mais ninguém (Lc4.8). Está disposta, noiva do Cordeiro? 

Eu digo Sim, Jesus! Yes, I do!

Ósculos santos,

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons