quinta-feira, 21 de abril de 2016

Em tempos de "Eu voto sim" e "Eu voto não" por isso ou por aquilo, fiquei pensando muito cá com meus botões e com meu Paizão. É incrível o quanto somos atraídos e amigáveis àquilo que é semelhante a nós. Se uma pessoa defende as mesmas ideias que nós, nos favorece, argumenta em nosso favor, há uma empatia muito natural. Geralmente, são desses que nos tornamos amigos. E isso faz muito sentido quando pensamos que:

Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo? (Amós 3:3)

Mas sabe, minha mente é muito inquieta! Meus amigos sabem bem o quanto sou polêmica. Amo um debate de ideias. Amo argumentar e "convencer". Mas também sou fascinada por pessoas inteligentes que com argumentos coerentes me desarmam e me fazem mudar de ideia. Às vezes argumento contra o que eu penso só pra contra-argumentar meu interlocutor, simplesmente para pensar e fazê-lo pensar por outra perspectiva. 

Considero este estranho hábito muito saudável. As coisas parecem diferentes quando vistas de outros lugares. De dentro, vemos apenas um cômodo, tão maior que nós, que cabemos dentro dele. De fora, nem se discerne a existência de vários cômodos. E de longe, toda construção parece tão pequena! Mas do alto... "Do alto é simples como deve ser..." ♫

O que quero dizer é simples também: há diversas formas de ver as coisas, de discernir, de interpretar. Há muitas perspectivas e não quer dizer que esta ou aquela não é verdadeira, talvez sejam apenas diferentes. É bem verdade que existem ângulos mais favoráveis, mas nunca descobriremos se não nos abrirmos a conhecer, a perceber outras possibilidades de visão.

Então ao invés de buscar sempre pessoas que concordem com você, deixe sua mente ser renovada sob a luz da Verdade. O que come, não critique o que não come etc e tal.

Precisamos de diálogo, precisamos aprender. Concorda comigo? Caso não, não deixe de emitir sua opinião. Comenta lá em nossa página do Fb! Me interessa o que você pensa. Vou computar sua opinião com sucesso, talvez ela até mude a minha. ;)

Ósculos questionadores,

Iky Fonseca

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons