sábado, 23 de abril de 2016

Olá, galera, Graça e Paz! A indicação de livro dessa semana é de Filipe Martins.

De todos os livros que eu li durante minha vida, com certeza, Confissões de Agostinho foi o melhor. Regresso-me um pouco para tentar explicar minha admiração por esse livro espetacular. 
Agostinho é reconhecido como um dos pais da igreja, sendo teólogo de grande importância tanto para protestantes como católicos. Doutrinas como da graça e origem do mal fazem parte dos inúmeros assuntos abordados em suas diversas obras. Assim, não existem pontos muito claros que tornem a doutrina dele espúria para nós protestantes, muito pelo contrário. 


O livro Confissões se trata, na primeira parte, da autobiografia desse gigante, e, em um segundo momento, começa a abordar alguns assuntos filosóficos. O livro todo é escrito em forma de oração (o que o torna excêntrico e magnífico). 
Tenho uma queda por livros biográficos e por filosofia e em confissões eu achei os dois escritos de uma maneira totalmente cristã. Esse livro é simplesmente espetacular, fantástico e todos os demais adjetivos possíveis. Recomendo para qualquer cristão de qualquer época ou idade.

Aqui vai um trecho dele:

“Tarde te amei, 
ó Beleza tão antiga e tão nova, 
tarde te amei! 
Eis que habitáveis dentro de mim, 
e eu, lá fora, a procurar-te! 
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criaste. 
Estavas comigo e eu não estava contigo! 
Retinham-me longe de ti 
aquilo que não existiria, 
se não existisse em ti. 
Porém, chamaste-me, 
com uma voz tão forte, 
que rompestes a minha Surdez! 
Brilhaste, cintilaste, 
e logo afugentastes a minha cegueira! 
Exalaste Perfume: 
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por ti. 
Saboreei-te 
e, agora, tenho fome e sede de ti. 
Tocastes-me 
e ardi, no desejo e tua Paz”

Boa leitura e que Deus continue os abençoando.

Pétalah Morais

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons