segunda-feira, 16 de maio de 2016

“ Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe para que eu possa sentir sua falta.”

Sim, essa frase foi retirada da internet! Rsrsrs

Mas confesso que ultimamente ando meio “Saudosa”, “cheia de saudade”.
Mas o que significa saudade?

Saudade- s.f. Sentimento nostálgico provocado pela distância de (algo ou alguém), pela ausência de uma pessoa, coisa e local, ou ocasionado pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados.

Bom, é normal sentirmos saudade de alguma coisa ou de alguém especial que talvez não esteja assim tão perto, e o melhor é quando podemos ouvir um “Estou com saudades”.

Eu particularmente sempre fui de falar pouco e reconheço que ás vezes tenho dificuldade em expressar o que sinto. Na verdade eu sempre achei que só falar não adiantava se elas não viessem acompanhadas de atitudes.

Então um dia enviei uma mensagem para um amigo, nessa mensagem eu dizia que estava com saudades dele! E ele prontamente me respondeu: “Continuo morando no mesmo lugar”, eu sorri e logo mudamos de assunto, mas fiquei com aquilo na cabeça, pois é, ouve uma pequena contradição minha aí, eu que sempre achei que só falar não adiantava, dessa vez fiquei apenas no falar.

Talvez a falta de tempo e essa correria constante em que ando me impediu de cuidar um pouco da nossa amizade, de realmente chegar e demonstrar a falta que ele me fazia naquele momento.

Mas quando falamos em amor e amizade ao nosso próximo temos o maior exemplo de todos, Jesus!

“ Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. (João 15:13)

Sim, ele morreu por mim e por você! E da mesma forma que andamos cheios de saudades de algo ou de alguém ele também sente a nossa.

E o melhor ele continua morando lá no mesmo lugar, ele está em casa a nos esperar!

E ás vezes a correria nos impede de ir de encontro a ele e dizer o quanto a sua presença é importante, e o quanto o queremos por perto.

No meu caso, o que me impedia naquele momento de ver meu amigo era a falta de tempo e alguns quilômetros de distância.

Confesso que ainda sinto a falta dele, mas resolvi não falar dessa vez
 Pois breve irei visitá-lo e lhe direi pessoalmente.

Mas é isso que o senhor espera de nós que cheguemos até a ele, e mais do que falar, é demonstrar o quanto o queremos em nossas vidas.

 E que da mesma forma em que buscamos zelar de uma amizade, um irmão, ou de um familiar, que também busquemos diariamente e constantemente cuidar do nosso relacionamento com Deus!

“ E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. ” (Jeremias 29:13)


Abraços de amor e carinho cheio de saudades,


Andressa Caldas

A coluna de segunda, "Presentes", publica textos de nossos leitores e não expressa necessariamente a opinião deste site. Se também deseja que seu texto seja publicado, envie-nos para o e-mail worksolteiros@gmail.com.

Quem somos?

Jovens que escolheram a santidade para todas as áreas de suas vidas, inclusive para os relacionamentos. Acreditamos que a família é um projeto tão importante que devemos investir nele antes mesmo do namoro e do casamento.

+ lidos da semana

Tecnologia do Blogger.

Jesus Cristo te ama e em breve vai voltar!
Textos e logomarca do Workshop de Solteiros sob Licença Creative Commons Não-comercial 4.0 Internacional . Workshop de Solteiros Blogger - Designed by Johanes Djogan
Licença Creative Commons